A Jornalista Eliane Cantanhêde Comenta A Operação Contra O Ex Presidente Jair Bolsonaro No Em Pauta A Jornalista Eliane Cantanhêde Comenta A Operação Contra O Ex Presidente Jair Bolsonaro No Em Pauta

Vídeo: Jornalista da Globo News sugere existência de ‘cronograma’ para prisão de Bolsonaro

Ex-Presidente é Investigado pela Polícia Federal por Suposto ‘Golpe’

A informação de que a prisão de “já tem até cronograma” e só vai acontecer “após sua condenação” foi divulgada pela jornalista Eliane Cantanhêde.

Na quinta-feira 9, seguindo as instruções do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), o ex-presidente entregou seu passaporte. Isso ocorreu após uma operação da Polícia Federal (PF), sancionada pelo juiz do STF, voltada contra e seus aliados, por alegações de um suposto golpe de Estado.

“O STF e a PF não pretendem correr nenhum risco jurídico, policial ou político e só pretendem chegar a esse ponto depois das investigações, das instâncias de julgamento e da eventual condenação pela mais alta Corte de justiça do país”, escreveu a jornalista, no jornal O Estado de S. Paulo. “Não estão previstas prisão preventiva ou temporária, só depois da tramitação em julgado.”

Segundo Eliane, a “estratégia é rigorosa e detalhada”, envolvendo uma série de operações da PF, um número crescente de alvos e a “apresentação robusta de provas até que não haja mais nenhum fiapo de dúvidas sobre a responsabilidade direta de Bolsonaro pela armação de um golpe de Estado em que ele seria o principal beneficiado”.

“STF e PF têm obsessão com o rigor na investigação, na produção das provas e na avaliação jurídica, lei por lei, artigo por artigo, para não dar margens nem alimentar o discurso bolsonarista de que estaria agindo em conluio com o governo para perseguir Bolsonaro e evitar seu retorno à política e às eleições”, disse Eliane.

Jornalista falou sobre prisão de Bolsonaro também na GloboNews

Posteriormente, no programa Em Pauta, veiculado pela GloboNews, onde trabalha como comentarista, Eliane afirmou que todas essas fases envolvem um outro passo: a aceitação, “para a sociedade brasileira ir digerindo a ideia de que o Bolsonaro precisa ser preso, porque, apesar de tudo isso, é popular, e perdeu a eleição por uma diferença pequena”.

Em novembro de 2023, no mesmo canal, Eliane compartilhou que mantém comunicação com ministros do STF através do WhatsApp, onde ela relatou críticas de um dos magistrados da Corte a Rui Costa, da Casa Civil. Eliane revelou: “Estávamos ao vivo e o ministro ficava rebatendo o Rui Costa, em tempo real”. Merval Pereira, jornalista, sugeriu que poderia ser Gilmar Mendes, caso contrário, Alexandre de Moraes. Contudo, Eliane negou que fosse Mendes. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Jornalista investigativa,com o pézinho na maracutaia do STF,recebendo informações mentirosas,caluniosas e sem respaldo jurídico, mas, com apoio de toda Mídia Sanguessuga e podre do país. A Globo sempre foi um nicho de comunistas,malfeitores e primou pelo “puxassaquismo” de figuras politicas corruptas. Elogiar um cachaceiro analfabeto,sem noção do correto e ladrão é no mínimo asqueroso. Mas,como diz Mortadela Lima,o Brasil “despiorou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *