Senador Randolfe Rodrigues Senador Randolfe Rodrigues

Randolfe “ataca” novamente e aciona STF contra ida de Bolsonaro à Rússia

Senador quer as agendas individuais e detalhadas de cada integrante da comitiva presidencial

O senador Randolfe Rodrigues protocolou nesta sexta-feira (18) uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para que sejam apuradas as circunstâncias da viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia. Ele sugere que a visita ao país pode ter ocorrido para buscar algum tipo de intervenção russa nas eleições deste ano.

O senador cita acusações feitas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos de que o país de Putin teria tentado interferir nas eleições presidenciais de 2020 para favorecer o então presidente Donald Trump e questiona se o mesmo não poderia acontecer no Brasil.

Na ação, Randolfe diz que “salta aos olhos como o discurso [de Bolsonaro] se alterou após a derrota de Trump na eleição para presidência dos EUA. O governo Bolsonaro, subserviente aos interesses de Trump, deixou de ter contato com aquele país [EUA] e, agora, volta seus interesses para Rússia”.

Não obstante, o senador ainda questiona “qual é a verdadeira razão para uma viagem à Rússia em momento internacional tão delicado, com ausência de ministros e a presença de numerosos integrantes de seu gabinete do ódio e no início do ano eleitoral, cujo pleito, ao que indicam as pesquisas de intenções de votos é de rejeição ao governo até o presente momento?”

A ação pede o depoimento do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e do assessor especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, que integrou a comitiva de Bolsonaro. Além dos depoimentos, Randolfe também quer que sejam divulgadas as agendas individuais e detalhadas de cada integrante da comitiva.

O pedido foi protocolado no inquérito das “pautas antidemocráticas”.


Flávio acionará o Conselho de Ética do Senado contra Randolfe

PGR diz a STF que rejeite queixa de Randolfe contra Bolsonaro

Randolfe acionará governo no STF: Saúde fala em contraindicação com atestado médico

Randolfe pede que Moraes “adote medidas” contra Bolsonaro


Veja também

  1. Esse senadorzinho pilantra não sabe fazer outra coisa a não ser ficar atrapalhando o magnífico trabalho do PR e seus ministérios em prol do Brasil, vc vai ter a resposta seu pulha nas eleições, você já era, aliás nunca foi.
    Chega de pagarmos seu salarios e mordomias…

    1. É um fdp gazeladesmunhecadora.Devia fazer parelha com os canalhas do STF:Facchin,Barroso e Morais.Nunca vi tanta perseguição contra uma só pessoa. Já esta dando muito na vista,sua bicha esganicada.

    2. Essa coisa tem que ser parada.Tem que ser execrada do senado.Lixo esquerdista,podre.Pior que ele,só o Contarão

  2. Esse Senador é um infeliz, nunca foi capaz de fazer algo pelo Amapá,sempre foi tira-colo do ladrão Lula e Dilma, conivente com todas as corrupções praticadas pelo Governo passado. O ódio maior do senador saltitante dpvat, foi por conta dos corte nas corrupções praticadas, e ostentar com dinheiro fácil é bom demais, só que não tem mais dinheiro fácil, acabou. E com certeza não será reeleito este ano, acabou a política pra ele. Que ele vá perseguir o cão 🐕 e largue de mão o Presidente pra trabalhar em prol da Nação. O Ódio Maior, e ver que em pouco mais de 3 anos o Brasil evoluiu milhões de vezes em cima dos últimos 16anos da corrupção, e isso dói pros fracassados da Esquerda Corrupta.

  3. Vá para o inferno vagabundo faça alguma coisa que presta para quê eu continue pagando seu salário e de seus comparsas ou vá catar Assaí ou garimpar ouro onde você mora . Para de estragar o serviço de quem trabalha.Vagabundo .

  4. PQP! Meus impostos indo para o ralo, hein, $enador! Sim porquê o Legislativo não tem arrecadação própria.

    1. Como esse senadorzinho de bosta só pensa em prejudicar nosso presidente! Chega de baboseira desse idiota, Bolsonaro 22 e você vai sair fora!!!!!
      Bolsonaro 2022. Voto impresso!!!!

  5. A perseguição q esse cara( não consigo nem chama- lo de cidadão) faz ao presidente será por ódio ou por medo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *