Reino Unido Aprova Pílula Da MSD Para Tratamento De Covid Reino Unido Aprova Pílula Da MSD Para Tratamento De Covid

Reino Unido aprova pílula da MSD para tratamento de Covid

País é o primeiro a liberar o tratamento

O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (4) que aprovou uma pílula antiviral contra a Covid-19, desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) e pela Ridgeback Biotherapeutics. A aprovação foi por meio do órgão regulador de medicamentos britânico, tornando a terra da Rainha Elizabeth II a primeira nação a aprovar um medicamento contra a doença do novo coronavírus.

– Hoje é um dia histórico para nosso país, porque o Reino Unido é agora o primeiro país do mundo a aprovar um antiviral contra a Covid-19 que pode ser tomado em casa – afirmou o ministro da Saúde, Sajid Javid, em um comunicado.

A Agência Regulatória de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) recomendou que o medicamento, chamado molnupiravir, seja usado o mais rapidamente possível após um diagnóstico positivo de Covid-19 e cinco dias após o início dos sintomas.

– Isto mudará a situação para os mais vulneráveis e os imunodeprimidos, que em breve poderão receber o tratamento revolucionário – acrescentou Sajid Javid.

Ainda não está claro se o comprimido será vendido em farmácias. De acordo com a agência britânica, ainda haverá a confirmação de como o medicamento será destinado aos pacientes. O medicamento terá o nome comercial de Lagevrio.

Em reação à notícia, a ação da Merck subia mais de 2% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h45 (de Brasília). Nos Estados Unidos, conselheiros da agência reguladora se reunirão este mês para discutir se o molnupiravir será aprovado.


Anvisa libera remédio de artrite no tratamento contra a Covid-19

Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Em junho, dono da CNN Brasil defendeu o tratamento precoce

Onyx se rebate âncora da CNN: ‘Tô defendendo emprego e você, demissão’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *