Dilma Dilma

Responsável por recessão e pedaladas, Dilma é eleita ‘Mulher Economista 2023’

Curiosamente, apenas mulheres ligadas ao PT receberam a “honraria”

Rousseff, que foi responsável pela maior crise econômica da história do Brasil e pela sua destituição da Presidência da República devido a irregularidades fiscais conhecidas como pedaladas fiscais, foi selecionada como a “Mulher Economista 2023”.

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) concedeu o título.

O Cofecon justificou a seleção de Dilma, atual presidente do Banco dos Brics “sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do País ao longo de sua carreira”.

“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil” tenta justificar a entidade.

O prêmio foi introduzido no ano de 2020 e, até agora, apenas mulheres afiliadas ao PT foram contempladas. As ganhadoras até o momento são as economistas Denise Lobato Gentil e Esther Dweck, ambas professoras associadas ao Instituto de Economia da UFRJ. Dweck, inclusive, ocupa atualmente o cargo de ministra da Gestão e Inovação no governo de Lula. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Tem algum mal entendido nisso. Até lojinha de R$ 1,99 ela consegui quebrar. Ainda consegue ser pior do que o TAXADE que fez um intensivo de 3 meses (colando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *