Pacheco Recebe Lula Na Residência Oficial Do Senado Foto ReproduçãoVídeo Redes Sociais Pacheco Recebe Lula Na Residência Oficial Do Senado Foto ReproduçãoVídeo Redes Sociais

Rodrigo Pacheco recebe Lula na residência oficial do Senado

Encontro é um desejo antigo do petista, que pretende ter apoio do Presidente do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília, para um almoço. O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice de Lula, também esteve presente, bem como parlamentares petistas e apoiadores da chapa.

Um dos responsáveis por articular o encontro foi o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA). De acordo com ele, que trabalhava na agenda desde abril, o objetivo é estabelecer uma “conversa institucional” entre Pacheco e Lula.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também esteve na reunião, que é um desejo antigo de Lula, uma vez que um dos seus objetivo é ter Pacheco como aliado na campanha presidencial.

Os outros participantes do encontro são: os senadores petistas Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Paulo Paim (RS), Fabiano Contarato (ES), Jaques Wagner (BA) e Rogério Carvalho (SE); além dos senadores apoiadores: Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Zenaide Maia (PROS-RN), Nilda Gondim (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Um vídeo que já circula nas redes sociais mostra o momento em que Lula chega à residência oficial do Senado, onde Pacheco já o aguardava com uma comitiva.

Ao anunciar o encontro na segunda (11), Pacheco se antecipou a possíveis críticas, classificando o evento como “algo natural”.

– Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado – afirmou na ocasião.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *