Romeu Zema De MG Romeu Zema De MG

Romeu Zema se reúne com Lula e chama presidente de democrata

Governador de Minas Gerais se encontrou com o petista para discutir a dívida de Minas Gerais com a União

Durante uma conferência de imprensa em Brasília, (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou que tanto ele quanto o presidente Luiz Inácio da Silva “acreditam na democracia”. A afirmação foi feita após um encontro entre os dois políticos, ocorrido na quarta-feira, dia 6.

O governador Zema descreveu a reunião como “uma reunião tranquila” e afirmou que dialogou com Lula “em prol do Brasil”. O encontro entre os políticos visava discutir a dívida de Minas Gerais com a União e as consequências do desastre resultante do rompimento da barragem em Mariana, ocorrido em 2015.

“Foi uma reunião tranquila com o presidente, pois tanto ele quanto eu somos democratas, acreditamos na democracia, divergência de opinião nós temos até com cônjuge”, disse Zema, em coletiva. “Eu disse a ele que todos os prefeitos de Minas Gerais, inclusive os prefeitos do PT, são tratados com maior respeito pelo meu governo, estamos aqui em prol do Brasil […] e essas diferenças, enquanto nós estamos trabalhando, ficam de lado.”

Durante a coletiva, o governador de Minas Gerais indicou que a proposta de compensação pela devastação causada pela tragédia de Mariana (MG) deve ser submetida ainda este mês pelas corporações Samarco, BHP Billinton e Vale. Este debate ocorre em paralelo à contenda pela liderança da Vale.

Zema e Lula se encontram pela segunda vez em quase um mês. No mês anterior, o presidente esteve presente em um evento para o anúncio de investimentos em Minas Gerais.

Romeu Zema participou de ato pela democracia

A declaração de Romeu Zema atrai olhares, uma vez que o governador marcou presença no evento em prol da democracia na Avenida Paulista, que aconteceu em 25 de fevereiro. No passado, ele também já expressou críticas a Lula.

Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, o governador mineiro expressou sua admiração pelo governo Bolsonaro, creditando-lhe avanços significativos no Brasil e contribuições para o desenvolvimento do país. Adicionalmente, ele expressou sua preocupação quanto à possibilidade de uma gestão de Lula resultar em retrocessos. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Não tenho dados suficientes para fazer julgamento, sei que um governador de estado tem que se relacionar com qualquer tipo , legítimo ou ilegítimo que pela ierarquia terá que manter postura altura do cargo que exerce.

  2. Zema, não faça com que nos arrependamos de tantas referências elogiosas que já lhe fizemos. Não nos envergonhe. Mantenha-se no caminho da correção, da Direita, da legalidade e da transparência!

    Por favor!

  3. O que motivou essa mudança tão radical ao ponto de chamar o descondendo de democrata? As opiniões mudam facilmente quando se fala em políticos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *