Maria Zakharova, Ministra Das Relações Exteriores Russa Foto EPA MAXIM SHIPENKOV Maria Zakharova, Ministra Das Relações Exteriores Russa Foto EPA MAXIM SHIPENKOV

Rússia acusa Ocidente de incitar “russofobia” e “extremismo”

Ministra das Relações Exteriores da Rússia discursou nesta quarta-feira

A ministra das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, acusou o Ocidente, os Estados Unidos e a mídia de promoverem uma campanha de “russofobia” e incitar ideais extremistas e nazistas. As falas ocorreram durante discurso nesta quarta-feira (9).

– Há uma campanha internacional de russofobia que têm sido empreendida a nós, com resultados bastante negativos. Anteontem, um caminhão atingiu a embaixada na Rússia na Irlanda, e vimos sinais antirRússia em Paris e outras cidades – assinalou.

Para Zakharova, há uma “atmosfera de psicose” e uma “histeria artificialmente criada” pela mídia que pode resultar em nacionalismo radical.

– Essa histeria artificialmente criada na mídia tem efeito nas pessoas. Os civis vão sofrer, porque esse vírus do nacionalismo, do nazismo e do extremismo é muito fácil de ser abordado – declarou.

Ela afirmou ainda que há casos de russos sendo “expulsos de transportes”, “atingidos por pedras” e “impedidos de entrar em restaurantes”.

– A russofobia que tem sido divulgada em todo o mundo vai contra qualquer herança e contra qualquer humanismo; e cria apenas um ambiente destrutivo, com consequências muito difíceis de serem previstas.


  1. Eu não contra os russos, eu sou contra a guerra, contra maltratar e matar pessoas, seja ela quem for! Eu sou a favor da VIDA, do AMOR, da PAZ, de DEUS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *