Capitão Derrite Capitão Derrite

Secretário de Segurança de SP diz que parte da imprensa trabalha “a favor do crime”

Guilherme Derrite deu as declarações nesta quarta-feira, 25, durante um discurso em defesa dos dez meses de sua gestão

Guilherme Derrite, secretário de Segurança no governo de em São Paulo, criticou a imprensa por supostamente favorecer o crime e disseminar notícias falsas, de acordo com a Folha.

No 3º Congresso de Operações Policiais, realizado nesta quarta-feira, 25, o secretário Derrite proferiu um discurso direcionado aos policiais e empresários do setor de armas e tecnologia. Durante sua fala, ele expressou críticas à imprensa em relação à Operação Escudo, que foi implementada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Baixada Santista e resultou em pelo menos 28 mortes.

“Aquela conversa furada de uma imprensa, uma parte da imprensa canalha, que solta fake news dizendo que o indivíduo foi torturado, arrancaram as unhas e depois executado. Nenhum laudo do Instituto Médico Legal apontou hematomas, muito menos sinais de tortura”, alegou Derrite.

O secretário de Segurança prosseguiu: “Como diria um ex-comandante meu: esses indivíduos, não é que eles torcem para o outro lado. Eles trabalham a favor do crime, esses covardes”.

Derrite foi aplaudido ao dizer que criminosos que atentarem contra a vida de um PM ou um policial civil serão caçados: “Quando eu falo ser caçado, preferencialmente será preso. Eu sei que tem órgãos na imprensa aí que estão loucos para soltar uma notinha”. Ele também defendeu —deputado licenciado pelo PL, o secretário é próximo de (PL-SP).

“Não é possível que, em 2023, tenha gente que ainda pense no discurso de que, olha, a culpa da criminalidade é que o presidente flexibilizou. Isso é uma coisa de quem é cego, ou é enviesado, ou não sabe nada de segurança pública.”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *