Ministra Da Mulher, Família E Direitos Humanos, Damares Alves Foto Willian Meira MMFDH Ministra Da Mulher, Família E Direitos Humanos, Damares Alves Foto Willian Meira MMFDH

Senado convoca Damares para explicar posição sobre vacinação infantil

Ministra irá falar de nota técnica sobre o passaporte da vacina e a imunização de crianças

Nesta segunda-feira (7), a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a convocação da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A intenção é que ela compareça à Casa para explicar uma nota técnica de sua Pasta contrária à adoção do passaporte da vacina e obrigatoriedade de vacinar crianças contra a Covid-19.

A nota foi encaminhada no final de janeiro pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) a órgãos federais e demais ministérios. No documento, a Pasta diz ser a favor de campanhas de vacinação, mas aponta que “medidas restritivas podem representar uma grave situação discriminatória por apresentarem imposição que ataca liberdades individuais”.

Além disso, o Ministério ressalta que “a violação de direitos pode ser ainda mais grave caso sejam adotadas medidas que estendam a obrigatoriedade de se imunizar crianças”.

“Deve-se orientar também que os pais ou responsáveis, no exercício do poder familiar, tendo o direito de decidir sobre a vacinação dos filhos ou tutelados, têm também direitos de acesso à bula da vacina, a fim de que tomem a decisão a partir do princípio da informação”, explicou a Pasta.

Por se tretar de uma convocação, a ministra será obrigada a comparecer o Senado.


Damares critica pais que deixam as filhas se expor no TikTok

STF julga se não se vacinar pode levar à demissão por justa causa

Bolsonaro convida Damares para concorrer ao Senado por SP

Bolsonaro diz que Damares comanda ministério mais difícil


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *