Talibã Mata Parente De Jornalista No Afeganistão Talibã Mata Parente De Jornalista No Afeganistão

Talibã mata parente de jornalista no Afeganistão

Extremistas assassinaram parente de profissional que trabalha na Alemanha, em caso que expõe repressão à imprensa por parte do grupo

Militantes do , que tinham como alvo um jornalista da Deutsche Welle, assassinaram um membro de sua família e deixaram outro gravemente ferido. Os radicais vasculhavam, casa a casa, em busca do profissional, que trabalha atualmente na . Outros membros da família do jornalista conseguiram escapar no último minuto e estão em fuga.

O diretor-geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, condenou com veemência o ataque à família do jornalista e pediu que governo alemão tome alguma atitude. “O assassinato de um parente próximo de um de nossos editores pelo Talibã é uma tragédia inconcebível e exemplifica o grave perigo no qual todos os profissionais e suas famílias no se encontram”, alertou.

“Está evidente que o Talibã já realiza buscas sistemáticas por jornalistas, tanto em Cabul quanto nas províncias. Nosso tempo está se esgotando! ”, sublinhou Limbourg.

De fato, os eventos dos últimos dias e semanas deixam isso bem claro. O Talibã vasculhou as casas de ao menos três jornalistas da DW. Acredita-se que Nematullah Hemat, da emissora privada de televisão Ghargasht TV, tenha sido sequestrado pelos islamistas. Segundo fontes oficiais, Toofan Omar, diretor da rádio Paktia Ghag, foi morto a tiros por combatentes do grupo.

O tradutor Amdadullah Hamdard, um colaborador frequente do jornal alemão Die Zeit, foi morto em 2 de agosto, em plena rua, por dois homens que, aparentemente, são militantes do Talibã.


Para o Twitter, o Talibã não viola regras

Jornalista que chamou membros do Talibã de ‘amigáveis’ é repreendida por eles

Censura: Twitter bane Donald Trump, mas mantém perfis ligados ao Talibã

PCO comemora tomada de poder do Talibã no Afeganistão


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *