Tarcísio Tarcísio

Tarcísio: 5 empresas querem o trem SP-Campinas

Licitação para fazer o trem entre SP e Campinas ocorre em novembro; sem dizer nomes, Tarcísio diz que cinco empresas estão interessadas

O projeto do Trem Intercidades entre e Campinas, uma proposta do governador (Republicanos), foi lançada em março e, até agora, cinco empresas já mostraram interesse em participar da licitação, segundo o governador.

A ideia do governo é que o trem saia da futura Estação Campinas, passe pelas cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí, e entre na cidade de São Paulo a partir da malha ferroviária hoje usada pela Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O edital da licitação prevê que haverá um serviço expresso, de ligação direta entre São Paulo e Campinas, que vai conectar as duas cidades no prazo de uma hora e quatro minutos. Em São Paulo, o trem chegará na Estação Barra Funda, na zona oeste.

O trem terá velocidade máxima de 150 km/h (com uma velocidade média de 96 km/h). Segundo as regras propostas pelo governo, o parceiro privado que topar a empreitada não poderá cobrar mais do que R$ 64, em valores atuais, para este serviço.

Além do trem expresso, a empresa vencedora da licitação também vai operar um segundo serviço, o dos trens intermetropolitanos. Nesse caso, o trem partirá de Campinas e fará paradas em Valinhos, Vinhedo e Louveira até chegar a Jundiaí.

Para seguir até São Paulo, o usuário desse trem terá de trocar de composição e acessar a Linha 7-Rubi da CPTM (ou percorrer o caminho contrário da mesma forma).

No caso do trem intermetropolitano, a tarifa prevista é de R$ 14,05.


Veja também

  1. Bolsonaro, tem muita visão, e acertou em cheio, ao designar Tarcisio para administrar o maior e mais rico estado do Brasil, São Paulo.
    Tarcisio administra e gera crescimento para 40% do Brasil, e o resto só Deus sabe, principalmente norte e nordeste,eleitores do L. No governo Bolsonaro, os mais beneficiados e abençoados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *