Tarcísio De Freitas Foto Alan SantosPR Tarcísio De Freitas Foto Alan SantosPR

Tarcísio detona ação do PSOL sobre domicílio eleitoral em SP

Ex-ministro da Infraestrutura disse estar “muito tranquilo por ter agido dentro da lei”

Nesta terça-feira (21), o pré-candidato do Republicanos ao governo de , Tarcísio de Freitas, criticou uma ação do PSOL questionado seu domicílio eleitoral em SP. Durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ele chamou o pedido de investigação de “tapetão” com o objetivo de “gerar uma notícia negativa”.

O PSOL protocolou na Corte eleitoral um procedimento administrativo no qual pediu que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) apure eventuais irregularidades na mudança. Juliano Medeiros, presidente nacional do partido, alega que teria ocorrido o descumprimento de normas eleitorais por suposta inexistência de vínculos entre Tarcísio e a cidade de São José dos Campos, para onde o ex-ministro transferiu seu domicílio.

Tarcísio, no entanto, disse que está confiante por ter agido “dentro da lei”.

– É tapetão, é espuma. É a tentativa de gerar uma notícia negativa, mas a minha preocupação com isso é nenhuma. A gente está muito tranquilo por ter agido dentro da lei – apontou.

Outro ponto que é alvo de reclamação no processo é a existência de tempo mínimo de vínculo com o local. A legislação eleitoral vigente exige residência mínima de três meses no novo domicílio para que o título de eleitor seja transferido.

O ex-ministro afirmou que tem parentes morando na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

– A mudança foi feita estritamente dentro da lei. Os caras vão questionar se eu tenho vínculo com São Paulo tendo parente morando em São José dos Campos? Tendo imóvel alugado? Eu tenho título de cidadão, que é uma distinção outorgada pelo poder Legislativo, que representa as pessoas daquele município – ressaltou.


Veja também

  1. Chega o fumo Tarcísio não tem essa de brasileiros ter pedir licença para mudar de domicílio dentro do Brasil. Brasileiro é Brasileiro do Oiapoque ao Chuí e pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *