Simone Tebet FotooEdilson RodriguesAgência Senado Simone Tebet FotooEdilson RodriguesAgência Senado

Tebet diz que se comprometerá no TSE a não buscar reeleição

Senadora disse que passou a ver a possibilidade de recondução como “uma escalada de ganância de poder”

Reconhecendo já ter sido a favor da reeleição, a candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, prometeu nesta quinta-feira (25), que vai protocolar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no um documento em que se compromete a não buscar um novo mandato, caso consiga se eleger em outubro.

– Em uma semana, se esse documento não estiver protocolado no TSE, podem abrir processo de impeachment por improbidade, falso testemunho, por mentira, estelionato eleitoral – afirmou em sabatina promovida pelos jornais Valor Econômico e O Globo, e pela rádio CBN.

A senadora disse que passou a ver a possibilidade de recondução como “uma escalada de ganância de poder”, citando que para continuar no Executivo, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva Lula (PT) “criou o mensalão e o petrolão”, enquanto sua sucessora, Rousseff (PT) “quase quebrou estatais e o presidente Jair (PL) articulou o Orçamento Secreto”.

A candidata à Presidência pelo MDB disse que “as portas do Palácio do Planalto” estarão abertas aos órgãos de fiscalização caso seja eleita. Tebet já prometeu que, em seu primeiro dia de governo, assinará uma norma para que todos os ministérios deem total transparência sobre a destinação dos recursos das emendas parlamentares.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *