Momento No Qual Torcedores Do Corinthians Impedem A Entrada De Manifestantes No Metrô Momento No Qual Torcedores Do Corinthians Impedem A Entrada De Manifestantes No Metrô

Torcida Gaviões vai ser processada após impedir manifestantes em vagão de trem

Pré-candidato a vereador, o ex-deputado estadual Douglas Garcia acionou o Ministério Público de São Paulo e falou em crimes

Nesta terça-feira, 27, o ex-deputado Douglas Garcia (Podemos-SP) entrou com uma ação no Ministério Público de contra a Gaviões da Fiel. A razão para tal foi que torcedores do Corinthians impediram manifestantes que estavam retornando de um ato pela democracia de usar o metrô da capital.

Em sua representação, Garcia fez referência a uma seção da Lei 14.597, de acordo com a qual a torcida organizada é responsável civilmente, “de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer de seus associados ou membros no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto de ida e volta para o evento”.

O ex-deputado, no mesmo documento, fez referência ao artigo 186 da Lei 10.406/2002. Este artigo determina: “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.

Torcedores do Corinthians impedem manifestantes de entrarem em metrô

No Twitter/X, circula um vídeo onde se pode observar torcedores do Corinthians impedindo a entrada de manifestantes nos vagões no instante em que as portas são abertas para embarque e desembarque de passageiros.

Certos indivíduos trajados com a camisa do time de futebol se posicionam diante das portas para bloquear a entrada, vociferando “não vai entrar, não” várias vezes. Quando uma manifestante tenta ultrapassar o obstáculo e acessar o metrô, o conjunto de corinthianos exclama “volta”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Se a Associação dos Jornalista ficou silente com a prisão do jornalista português Sérgio Tavares, de três duas: 1) Ou a Associação não existe. 2) Se existe é esquerdista e concorda com qualquer abuso de autoridade. 3)Ou ficou na expectativa do protesto partir da ABI.
    Moral da história: “Os covardes morrem várias vezes antes de lutar. Somente os heróis morrem uma única vez LUTANDO.
    Saudações fraternas.
    Ambrósio da Cruz Viana.

    1. A situação institucional no Brasil está tão precária que qualquer opinião mesmo protegida pela Constituição Federal precisa de moderação.
      Ambrósio da Cruz Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *