O Senador Marcos Do Val O Senador Marcos Do Val

Vídeo: PF sai com malote do gabinete de Marcos do Val; veja vídeo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-ES), recebeu um telefonema do ministro Alexandre de Moraes antes da operação autorizando a entrada

A Polícia Federal (PF) saiu, nesta quinta-feira, 15, com um malote do gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) depois de efetuar uma busca e apreensão no 18° andar. Depois de pouco mais de duas horas, os agentes saíram pelo Anexo 1 do Senado e foram diretamente para o carro da polícia.

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), a PF deflagrou uma operação contra o parlamentar em três endereços: na casa dele em Brasília, na residência dele no Espírito Santo e no gabinete do senador.

Do Val não está em Brasília, mas no Espírito Santo. Ele estaria comemorando seu aniversário que acontece hoje. Moraes determinou ainda que a PF ouça o senador o mais rápido possível para apurar a suposta obstrução de justiça — razão da realização da operação.

Há dois dias, o senador usou o perfil no Twitter para divulgar documentos então sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência. Na quarta-feira 14, Marcos do Val fez uma publicação afirmando que as decisões do ministro são “anticonstitucionais” e que caberia aos senadores “fiscalizar, afastar e até ‘impeachmar’ ministros do STF”. Agora, no entanto, o Twitter do senador foi bloqueado em cumprimento da ordem contra parlamentar. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. DE UMA COISA ESTEJAMOS CERTOS:
    OS TIRANOS DE PLANTÃO NÃO ESTÃO AGINDO SOZINHOS; ESTÃO ACOBERTADOS POR GRANDE PARTE DO CONGRESSO NACIONAL, PELAD FORÇAS ARMADAS R PELAS TIRANUSD E LADRÕES DE OUTROS PAÍSES.

  2. Acompanho o senador nas suas lives…Falou demais, estava provocando essa situação semelhante a língua do Bolsonaro. E aí, um mercenário chamado Rodrigo Pacheco que acoberta todas as tirania do STF e demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *