Deputada Federal Carla Zambelli Deputada Federal Carla Zambelli

Zambelli denuncia STF à Comissão de Direitos Humanos da OEA

Carla Zambelli teve as contas em nove redes sociais suspensas por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Com as contas suspensas nas redes sociais, por ordem do Tribunal Superior Eleitoral, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), apresentou uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, nos por .

Na peça, que será apresentada nesta terça-feira (15), conforme relatado pela revista Veja, a parlamentar cita a remoção de posts de internet, a desmonetização de canais alinhados ao presidente e a retirada do ar de conteúdos classificados como fake news pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É possível identificar que as vítimas possuem uma característica em comum: todas são adeptas de ideologia conservadora, de modo que se pode caracterizar como vítima o grupo de conservadores brasileiros nesta condição”, diz a parlamentar na peça.

 “Os atos de violação a direitos humanos praticados pelo Tribunal Federal revelam um regime totalitário em implantação pelo Poder Judiciário, que detém os instrumentos necessários para calar, prender e até condenar ao ostracismo político aqueles que não se alinhem com a sua agenda”, diz outro trecho.

A deputada federal teve as contas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, TikTok, WhatsApp, Gettr e LinkedIn suspensas por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Além de Zambelli, tiveram as contas suspensas os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) e os deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP).

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é um órgão ligado à OEA (Organização dos Estados Americanos) que recebe e investiga denúncias de abusos de direitos humanos.


Veja também

  1. Lula foi condenado por 11 instâncias da justiça. Seus crimes todos conhecemos. Foi solto porque, depois de 6 anos, alegaram que o foro de Curitiba não era adequado. Palhaçada.

  2. Luís Inácio Lula da Silva was not elected in Brazil, we had the polls rigged, but we are being prevented from contesting.
    He is involved in the biggest corruption schemes in the country’s history.
    #Out Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *