3,5 Milhões De Vacinações Completas Com Sputnik V Rússia Lidera Campanha De Vacinação Rússia Em Toda A Europa 3,5 Milhões De Vacinações Completas Com Sputnik V Rússia Lidera Campanha De Vacinação Rússia Em Toda A Europa

3,5 milhões de vacinações completas com Sputnik V: Rússia lidera campanha de vacinação em toda a Europa

A Rússia ultrapassa todos os outros países da Europa em termos de número de pessoas que já foram totalmente vacinadas contra o coronavírus.

Um total de 3,5 milhões de residentes receberam as duas doses do agente protetor russo Sputnik V, anunciou o fundo russo RDIF.

No que diz respeito à vacinação de sua população, a Rússia está claramente à frente de outros países europeus, pois 3,5 milhões de pessoas já receberam completas com as duas doses do Sputnik V. Isto foi relatado pelo chefe do Fundo Estatal Russo para Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, em uma conferência de imprensa na segunda-feira. De acordo com a agência de notícias TASS , ele explicou :

“Nenhum outro país europeu vacinou totalmente três milhões de pessoas até agora. A Rússia, junto com a China, os EUA, a Índia e Israel, é um dos cinco principais países do mundo em número de pessoas vacinadas.”

Enquanto isso, Dmitriev reiterou a disposição da Rússia em apoiar outros países, incluindo a , na luta contra a pandemia corona:

“Desde o início da luta contra a pandemia, o Fundo Russo para Investimento Direto tem defendido a cooperação ativa com todos os parceiros, inclusive da Europa, e está aberto a essas negociações. O RDIF já tem acordos com empresas da Itália, Espanha, França e Alemanha para iniciar a produção do Sputnik V. As negociações estão em andamento com vários outros fabricantes para aumentar os volumes de produção na UE. “

Segundo Dmitrijew, isso deverá permitir a entrega do Sputnik V no mercado único europeu, uma vez aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). A aprovação do Sputnik V agora está sendo verificada pela EMA como parte do chamado processo de revisão contínua. O RDIF e seus parceiros também estão prontos para entregar a vacina russa aos países da UE que irão registrar o Sputnik V de forma independente, disse o chefe do fundo.

Anteriormente, o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, havia pressionado a política de vacinação da UE em um briefing sobre o tema da estratégia de vacinação e defendido um relaxamento da sequência de vacinação existente. O político considerou importante acelerar a aprovação de vacinas da Rússia e da China.

Fonte: Tass


Um promotor italiano apreende um lote de vacinas AstraZeneca e dá início a uma investigação de homicídio culposo após a morte de um homem

O Partido Comunista Chinês quer ter um programa global de passaportes para vacinas

Vacinação de ‘reforço’ se tornarão comuns à medida que ‘novas variantes’ surgirem, diz o chefe da genômica no Reino Unido

Estudo: “A vacina pode não ser suficiente: Sars Cov 2 entra em bactérias e isso muda tudo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *