Mulher Recebeu Por Engano Seis Doses Da Vacina Pfizer Na Itália Mulher Recebeu Por Engano Seis Doses Da Vacina Pfizer Na Itália

Mulher recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer na Itália

A enfermeira aplicou o frasco inteiro, em vez de dividi-lo em seis injeções conforme estabelecido pela bula

Uma jovem italiana recebeu por engano seis doses da -19 da Pfizer-BioNTech e, embora ela esteja com boa saúde, ela estava sob observação em um hospital da Toscana, informou a agência AGI na segunda-feira.

O erro ocorreu no domingo, quando uma enfermeira, em vez de injetar uma dose da vacina no estudante de medicina de 23 anos, administrou o frasco inteiro, equivalente a seis doses, segundo a mesma fonte.

Ao perceber o erro, as enfermeiras responsáveis ​​pela vacinação explicaram à jovem, que foi ao pronto-socorro de Massa. Lá ela permaneceu em observação por 24 horas e nesta segunda-feira teve alta.

No momento a paciente está bem, “nenhum efeito colateral foi registrado”, mas os médicos acompanharão sua evolução para avaliar os efeitos em seu sistema imunológico após receber um excesso de antígeno em sua vacinação.

De acordo com a AGI, a experimentação sobre os efeitos de uma possível overdose da vacina Pfizer-BioNTech foi limitada a quatro doses, portanto, este caso de seis doses é desconhecido na literatura médica.

O incidente já foi informado ao órgão regulador de medicamentos na .

No início da campanha de vacinação, os frascos da Pfizer tinham a indicação de que davam para cinco doses. Porém, o pessoal de saúde relatou que sempre sobrava uma parte que dava para mais uma dose extra, com o auxílio de seringas especiais. Portanto, a empresa mudou suas diretrizes para que a regra geral seja de seis doses por frasco.

Anteriormente, overdoses da vacina Pfizer foram relatadas nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Israel.

Em Iowa (EUA), dezenas de presidiários sofreram casos semelhantes em abril na Penitenciária Estadual de Fort Madison. A dose aplicada foi ultrapassada em 77 casos e vários relataram ter recebido o equivalente a seis unidades, pelas quais foram colocadas em licença duas enfermeiras.

De acordo com relatórios oficiais, nenhum dos presos deixados em observação precisou de hospitalização, mas vários sofreram de doenças compatíveis com pessoas que tiveram reações adversas à vacina, incluindo dores no corpo e febre baixa.

Em ensaios clínicos de BNT162b2 (vacina COVID da Pfizer), alguns participantes receberam mais do que o triplo da dose que a Administração de Produtos Terapêuticos (TGA) aprovou provisoriamente (30 microgramas). Os participantes deste estudo não experimentaram reações adversas significativas em comparação com o grupo de controle, pois apenas um apresentou dor local no braço.

Fonte: Agência AP


Sérvia vai pagar R$160 a cidadãos que se vacinarem

Comitê britânico sugere vacina da AstraZeneca só para maiores de 40

EUA: Segundo pesquisa, 79% por cento dos que não serão vacinados não mudarão de ideia

Por que a nação mais vacinada do mundo está fechando novamente?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *