Presidente Da CCJ Do Senado, Davi Alcolumbre Presidente Da CCJ Do Senado, Davi Alcolumbre

Absurdo: Alcolumbre está “determinado” a não pautar sabatina, diz site

A intenção do parlamentar do Amapá seria de que o próprio Bolsonaro retire o nome de André Mendonça

O que parece estar bem claro atualmente, tem ficado ainda mais cristalino nos últimos dias: o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não deve mesmo pautar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa teria sido a indicação dada por Alcolumbre a fontes com quem conversou, que incluem senadores e ministros de tribunais superiores. O fato teria sido deixado claro por Alcolumbre até ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), com quem o presidente da CCJ jantou na última semana. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Aliados de Alcolumbre teriam dito que o senador não tem a pretensão de marcar a sabatina do ex-AGU sequer para rejeitar o nome de Mendonça. A intenção do parlamentar do Amapá é de que o próprio presidente Jair Bolsonaro retire o nome de André Mendonça e faça outra indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Mendonça está parado no Senado há quase três meses. Ele foi indicado para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello em 13 de julho. Desde 19 de agosto, a indicação está na CCJ da Casa, onde sequer teve relator designado por Alcolumbre.


Bolsonaro: “O que Alcolumbre está fazendo não se faz”

Malafaia manda recado a Alcolumbre sobre Mendonça: “Não adianta joguinho sujo”

‘Você compraria um carro pra mim?’ Claro meu amor’, responde Alcolumbre

Alcolumbre ‘segura’ sabatinas contra o governo desde quando presidia o Senado


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *