Bolsonaro E Wajngarten Bolsonaro E Wajngarten

“Agendas oficiais não se relacionaram com campanha”, diz Wajngarten, sobre 7 de Setembro

Ex-Secom criticou a manifestação do ministro do TSE Benedito Gonçalves sobre os atos cívicos do ano passado

Fábio Wajngarten, que já ocupou o cargo de Secom, expressou sua discordância em relação à declaração do ministro Benedito Gonçalves durante o julgamento no TSE de hoje. O ministro defendeu a inelegibilidade de e a imposição de uma multa de R$ 425 mil ao ex-presidente por supostamente ter se apropriado dos eventos cívicos do dia 7 de setembro.

“Agendas oficiais em nada se relacionaram com eventos de campanha. Aplicar multas e penalidades quando as regras não são claras não faz parte nem do processo democrático nem do processo eleitoral”, disse o ex-Secom.

“Se não querem nenhuma associação com as celebrações do dia da independência que mudem a janela eleitoral”, complementou ele.

O ministro Floriano de Azevedo Marques, assim como Benedito Gonçalves, também expressou seu voto a favor. Por outro lado, o ministro Raul Araújo se posicionou contra as ações apresentadas pelo PDT e União Brasil.

O caso voltará a julgamento do TSE na terça-feira da semana que vem.


Veja também

  1. Nada mais e surpresa pra mim vindo desse ministros Benedito Barroso Alexandre de Morais e muito triste ver as injustiças cometidas por esses ministros mas ainda não entremos tanto ódio de um povo que trabalha duramente para pagar os salários desses ministros não entramos onde eles querem chegar com tantas injustiças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *