Vista Panorâmica De Tel Aviv, Cidade Que Corre O Risco De Ser Atacada Pelo Irã Vista Panorâmica De Tel Aviv, Cidade Que Corre O Risco De Ser Atacada Pelo Irã

Alerta máximo: Irã ataca Israel com dezenas de drones e mísseis

Forças de Defesa israelenses afirmam que seguem em alerta máximo

Na tarde de sábado, 3, as Forças de Defesa de (FDI) comunicaram que se tornaram alvo do . Segundo a instituição, o país muçulmano disparou dezenas de “drones” em direção ao território de Israel. Há também relatos de lançamentos de “mísseis”.

“As FDI está em alerta máximo e monitora constantemente a situação operacional”, informou, por meio de postagem no Twitter/X, por volta das 17h18 pelo horário de Brasília. “O conjunto de defesa aérea está em alerta máximo, juntamente com os caças da Força Aérea e os navios da Marinha israelense que estão em missão de defesa no espaço aéreo e naval israelense.”

No comunicado publicado nas redes sociais, as autoridades militares de Israel declaram que estão acompanhando todos os possíveis alvos iranianos.

Vídeos circulando nas redes sociais supostamente mostram alguns dos drones lançados pelo Irã. Segundo informações do site do jornal israelense The Jerusalem Post, o Irã confirmou o que caracterizou como “início do ataque”, anunciando também o lançamento de mísseis.

Durante um discurso, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, falou. Ele afirmou que o país e seu povo são fortes. Ele advertiu que as forças continuarão empenhadas para ganhar a guerra.

“O Estado de Israel é forte, as FDI são fortes, o povo de Israel é forte”, afirmou Netanyahu. “Juntos resistiremos e, com a ajuda de Deus, juntos venceremos todos os nossos inimigos.”

O Irã ataca Israel com drones e mísseis após o fechamento do espaço aéreo da Jordânia

O mesmo dia em que o Irã atacou Israel, a Jordânia, país do que faz fronteira com Israel, fechou seu espaço aéreo. Essa ação da Jordânia já sinalizava a escalada de tensão na região.

No começo do mês, o consulado iraniano em Damasco, Síria, foi alvo de um ataque. Teerã atribuiu a responsabilidade a Israel e aos pelo incidente, que causou a morte de generais iranianos.

A teocracia islâmica do Irã é um dos principais suportes e financiadores do Hamas, um grupo terrorista que invadiu Israel no dia 7 de outubro do ano anterior com o intuito de estuprar, assassinar e sequestrar civis. O saldo trágico foi de mais de mil vítimas mortas e, até o presente momento, mais de cem pessoas continuam mantidas como reféns pelos extremistas muçulmanos na Faixa de Gaza. As informações são da Revista Oeste.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *