Lula Em Live Lula Em Live

Lula critica reação de Israel contra palestinos e “morte de milhões”

Presidente Lula falou sobre a guerra no Oriente Médio, e voltou a defender a criação de dois Estados e o respeito às fronteiras

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (24/10), a dimensão da reação de contra palestinos após os ataques terroristas do grupo Hamas. O chefe do Planalto também defendeu que tem conversado com outros líderes para garantir a abertura de um corredor humanitário e o fim da morte de crianças na guerra.

Lula voltou a apelar por um cessar fogo e criticar a guerra no durante a transmissão semanal do governo, Conversa com o Presidente, nesta manhã. A tradicional live foi retomada nesta terça, após ser suspensa em função das cirurgias do petista no fim de setembro.

“Não é porque o Hamas cometeu ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade”, afirmou o petista.

“Se a ONU tivesse força, a ONU poderia ter uma interferência maior. Os poderiam ter interferência maior. Mas as pessoas não querem, as pessoas querem guerra, querem estimular o ódio”, seguiu.

Israel, ao contrário dos terroristas, não tem como objetivo matar inocentes. Além disso, a população total da Faixa de Gaza é de 2 milhões de habitantes. A frase de que Israel mata milhões de inocentes não tem qualquer cabimento.

Lula também voltou a defender a criação de dois Estados, proposta pela ONU, com a demarcação de um território israelense e outro palestino, e o respeito às fronteiras determinadas.

“Israel fique no território que é seu, demarcado pela ONU, e os palestinos tenham direito de ter a sua terra. Não precisa ninguém ficar invadindo a terra de ninguém. Todo dia a gente vê que colonos de Israel invadem a terra e a ONU não faz nada porque a ONU está enfraquecida”, frisou.


Veja também

  1. O poste quer mijar novamente no cachorro. O Hamas matou, degolou bebês, estuprou, incendiou pessoas. Enfim, cometeu todo tipo de barbaridades. Agora vem esse indivíduo mostrando de novo sua face criminosa defendendo os seus pares. Parceiro diuturno do demônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *