Alexandre De Moraes Alexandre De Moraes

Alexandre De Moraes Assumirá Relatoria Do Caso Marielle Franco No STF

Ministro Alexandre de Moraes foi designado relator de processo sobre assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

, Ministro do Tribunal Federal (STF), foi designado como relator do caso, em virtude do alegado envolvimento de uma autoridade com “foro privilegiado” nos homicídios da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

A decisão do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de (STJ), resultou na transferência do inquérito para o STF, ocorrida na última quarta-feira (13). O episódio, que remete à noite trágica em que Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no centro do Rio de Janeiro, completa seis anos nesta quinta-feira (14).

Os testemunhos de Ronnie Lessa, ex-militar detido em março de 2019 por seu papel nos homicídios, indicam um potencial envolvimento de uma autoridade que não estava em exercia de função no momento dos assassinatos. O Supremo Tribunal Federal (STF), que julga pessoas como o presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais e membros dos tribunais superiores, agora assume a análise deste caso emblemático.

Durante sua delação, Lessa, que teve suas informações confirmadas também pelo ex-policial militar Élcio de Queiroz, se identificou como o responsável pelos tiros que mataram a vereadora e seu motorista. Em 2021, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por esconder as armas usadas no crime. Lessa se tornou uma figura central nas investigações que procuram entender as razões por trás desse terrível ato.

A vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, sofreu um atentado quando estava voltando de um evento para a juventude negra na Lapa, localizada na região central da cidade. Seu veículo foi atingido por criminosos, causando não sua morte.

Depois de seis anos de investigações, o desenlace deste caso ainda está pendente. Ronnie Lessa, Élcio de Queiroz e Maxwell Simões Corrêa, ex-sargento do Corpo de Bombeiros, também conhecido como Suel, foram detidos durante as investigações. O país espera ansiosamente por respostas e justiça para Marielle, Anderson e suas respectivas famílias.


Veja também

  1. Que ele e os outros, trabalhem não só por este assunto FRANCO e sim por todos
    Tem muitos FRANCOS, SILVAS, SOUZAS… E todos tem os mesmos direitos pois são brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *