Sala De Aula (Foto Ilustrativa) Foto Pixabay Sala De Aula (Foto Ilustrativa) Foto Pixabay

Alunas são tiradas de sala de aula por ‘roupas inapropriadas’

Caso aconteceu em São Paulo

Alunas de uma escola da zona norte da capital paulista revelaram que foram retiradas de sala de aula porque suas roupas foram consideradas inapropriadas pela direção da instituição. O caso aconteceu no último dia 9, na Escola Estadual Parque Anhanguera, e foi divulgado nas redes sociais.

Cerca de 15 estudantes do 9º ano do ensino médio relataram que o episódio aconteceu porque elas estavam usando regatas, cropped e calças rasgadas.

Segundo o relato, até alunas que usavam moletons e casacos tiveram que mostrar o que vestiam por baixo.

As meninas que foram levadas para a secretaria foram informadas que o colégio não se responsabilizaria por queixas de possíveis assédios cometidos por garotos em função da roupa das adolescentes. Elas foram avisadas ainda que, se as roupas não fossem mudadas, poderiam ser impedidas de frequentar a escola.

– Fomos notificadas de que a escola não poderia se responsabilizar por queixas de casos de possível assédio cometidos pelos alunos homens, por conta da forma como as meninas estavam vestidas. Também fomos informadas que poderíamos ser impedidas de entrar na escola (o que vai contra o regimento escolar EPA do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Educação) a depender da nossa vestimenta e que poderíamos ter nossos responsáveis convocados – contaram as estudantes.

As estudantes alegam constrangimento.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo informou que o episódio vai ser averiguado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *