Joe Biden E O Papa Francisco Joe Biden E O Papa Francisco

Apesar de apoiar O Aborto: Papa Francisco afirma que Joe Biden é um ‘bom católico’

Ainda segundo o pontífice, o democrata deve continuar a receber a comunhão

Nesta sexta-feira (29), o Papa Francisco disse que o presidente dos Estados Unidos, , é “um bom católico”.

tem sido alvo de uma ofensiva da Igreja nos EUA para privar da comunhão os políticos que apoiam o .

Após seu encontro com o papa, o presidente americano disse a jornalistas que o pontífice garantiu “que está feliz” com ele, que deve continuar recebendo a comunhão. As informações são do jornal O Globo.

O presidente dos EUA está em Roma, na Itália, para uma cúpula do G20, antes de ir para Glasgow, na Escócia, na segunda-feira, onde participa da Conferência do Clima da ONU.

De acordo com o Vaticano, a conversa entre os dois durou uma hora e 15 minutos. Foram discutidos temas como pandemia, pobreza, migração e mudanças climáticas.

A Casa Branca informou que o “presidente Biden agradeceu a Sua Santidade por sua defesa dos pobres do mundo e daqueles que sofrem de fome, conflito e perseguição. Ele elogiou a liderança do Papa Francisco na luta contra a crise climática, bem como sua defesa em garantir que a pandemia termine para todos, para assegurar a distribuição de vacinas e uma recuperação econômica global justa”.

Em setembro, o pontífice já tinha destacado que considera o aborto “assassinato”, mas que “nunca negou a comunhão para ninguém”.

— A comunhão não é um prêmio para os perfeitos. A comunhão é um dom, a presença de Jesus e de sua Igreja — afirmou na ocasião.


Hang ironiza Lula no LinkedIn: “É como o papa no Tinder”

Papa Francisco chama Cardeais que não querem se vacinar de “negacionistas”

Flórida processa governo Biden por imposição de vacinação

Bizarro: Palestrante da marcha feminista diz que o aborto é uma luta para ‘homens trans’


Veja também

  1. E com tristeza que comento e lamento o que está ocorrendo: Deus existe isso não podem negar! Ele tudo vê e tudo sabe! Só ele pode nos livrar dessa tormenta. Eu creio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *