Manifestantes Confirmam Expectativa De Público Recorde Em Ato De Apoio A Jair Bolsonaro Manifestantes Confirmam Expectativa De Público Recorde Em Ato De Apoio A Jair Bolsonaro

Apoio a Bolsonaro em ato pela democracia é destaque na imprensa internacional

Jornais mais importantes do mundo destacaram a popularidade do ex-presidente

A convocação do ex-presidente Jair para um ato em prol da democracia, que congregou 750 mil indivíduos na Avenida Paulista no domingo 25, teve grande repercussão na mídia internacional. A manifestação foi noticiada pelos maiores jornais globais. No decorrer do evento, Bolsonaro e seus apoiadores proferiram discursos acerca de democracia, liberdade e alterações necessárias para assegurar um futuro promissor para o Brasil.

O periódico The Times of aplaudiu a atitude de Bolsonaro de, no começo de seu discurso, exibir a bandeira de Israel. Segundo o veículo israelense, a ação denota uma nítida rejeição aos recentes comentários de que equiparam as intervenções de Israel em Gaza ao Holocausto. O artigo ainda enfatiza a conexão entre o ex-chefe de estado e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Apesar das acusações, a BBC News reportou que o ex-presidente ainda é a figura mais influente da direita no Brasil.

No relato da agência de notícias Reuters, replicado pelos veículos The Guardian, El País e Clarín, foi divulgado que a Avenida Paulista recebeu “centenas de milhares” de apoiadores do ex-presidente em manifestação de apoio. No entanto, esses jornais descreveram Bolsonaro como um “líder de extrema direita”, em posição contrária ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, supostamente de “centro-esquerda”.

Segundo o Clarín, jornal argentino, Bolsonaro “mostrou sua popularidade em uma massiva manifestação contra as acusações de golpismo”.

A notícia também foi divulgada pela agência AFP, que relatou que “milhares de pessoas se manifestam por Bolsonaro em meio a uma tempestade legal”.

O francês Le Figaro disse que “dezenas de milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 25 de fevereiro, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, o suficiente para testar sua popularidade em meio a um escândalo por suspeitas de uma ‘tentativa de golpe de Estado’.”

O jornal francês Le Monde sustenta que “apesar das acusações legais, Bolsonaro é tão popular quanto sempre entre sua base”.

A Bloomberg declarou que Bolsonaro “liderou apoiadores em um comício no coração da maior cidade do Brasil no domingo, em uma tentativa de demonstração de força contra oponentes políticos e a Suprema Corte do país, enquanto o ex-presidente enfrenta uma ladainha de problemas legais.” Além disso, o jornal mencionou a participação de 750 mil pessoas no evento. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. E agora ficou claro quem é que está dando o golpe no povo. Não é o Bolsonaro. Isto tem método. O golpe está vindo de quem o está acusando.

  2. Com raras e honrosas exceções, a imprensa hoje em qualquer lugar do mundo deixou de fazer o trabalho decente de jornalismo, que é o de informar e não o de contar a versão que lhe dê mais lucro, e é justamente por isso que ela vai aos poucos se desmilinguindo. Hoje temos meios muito mais confiáveis do que esse partido político para saber o que realmente está acontecendo, então não precisamos mais para olhar fuças travestidas de gente honesta.

  3. Esse é o momento do povo ir às ruas e pedir o impeachment desse descondendo. Falas antisemitas, novas corrupções, viagens sem nada de concreto para o Brasil e o desgoverno de forma geral.

  4. Enquanto isso aqui a Suécia a imorensa lical disse que Bolsonaro participou de um ato que reuniu 10 mil pessoas. A mesma imprensa que se calou por ocasião das gigantescas manifestações que aconteceram no Brasil todo quando o descondenado de nove dedos foi declarado presidente do Brasil pelo TSE, cujos ministros foram lá colocados pelo próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *