Homem é Preso Sob Suspeita De Esfaquear Jair Bolsonaro (PSL) Homem é Preso Sob Suspeita De Esfaquear Jair Bolsonaro (PSL)

Após exames, Justiça pode decidir pela liberdade de Adélio

A partir de junho, homem que esfaqueou Bolsonaro passará por nova perícia médica

A partir de junho, a poderá decidir se Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou Jair , ganhará liberdade. Ele deverá passar por uma nova perícia médica, que irá verificar se ele não é mais perigoso para a sociedade. As informações são do portal R7.

Após as avaliações em Adélio, o juiz responsável pelo caso decidirá se o autor do ataque a Bolsonaro sofre ou não dos transtornos que o levaram a ser internado. Dessa forma, Bispo tem chance de deixar a penitenciária federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal da capital sul-mato-grossense, é o magistrado responsável pela fiscalização da internação de Adélio.

O agressor está preso desde setembro de 2018, quando atentou contra a vida de Bolsonaro, que ainda era candidato à Presidência da República.

A prisão preventiva de Adélio em medida de segurança foi convertida em internação por tempo indeterminado em junho de 2019, após determinação da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A decisão teve como base um laudo que comprovou que o autor da facada tem “transtorno delirante persistente”.

Se for considerado recuperado, Adélio Bispo não sofrerá outras sanções e poderá deixar a internação, passando a ser avaliado de tempos em tempos para verificação de alguma possível piora no estado mental.

O advogado do presidente Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, se manifestou contra uma possível liberdade de Adélio.

– Seria a maior injustiça da história do Brasil. Um estímulo ao crime e uma ameaça à democracia porque a vítima, além de uma vida humana, é o presidente da República. Vou fazer todo o possível na legislação para acompanhar o caso, para evitar que uma nova fraude não aconteça – falou.


Veja também

  1. Está cheirando, nada bem.
    STF vai dar a imunidade pra este bandido?
    Só falta.
    Estes bandidos tem mais é que morrer na cadeia.
    O cara é mandado pra matar nosso representante legal.
    E vai ser liberto.

  2. Os mandantes do atentado ao hoje Presidente querem libertá-lo para encerrar esse mal serviço executado com a queima de arquivo do executante do atentado, está muito claro.
    São pessoas muito poderosas envolvidas, gente do PT, de acordo com o José Dirceu, e outros prováveis, tais como o deputado fujão Jean Willis, além de algum ministro do STF . Alicia Federal vai nos dizer, espero, antes que queimem o arquivo vivo.

  3. Vão soltá-lo às vésperas da provável reeleição de Bolsonaro. Coincidência??? Ou será para que ele possa ter outro “surto psicótico” e tente matar Bolsonaro novamente??? Só passa 4 anos internado e depois é solto novamente…
    Pior com Daniel Silveira, que só por palavras foi condenado a 9 anos de cadeia!!!

  4. Estamos vivendo tempos realmente difíceis. Eu não tenho dúvidas que não existe nenhuma possibilidade de mudarmos esse quadro de um modo democrático. As forças inconstitucionais dominaram o sistema e agem sem nada que as impeçam. Só uma força contrária com a mesma potência consegue salvar o país. Força militar essa é a única solução!

  5. Transtorno delirante permanente não tem cura. Se o juiz concluir que ele está curado, estará comprovando que esse papo de ele ser maluco é mentira

  6. Penso que não é hora nem o momento para soltar Adélio, justo em ano de eleição presidencial, isso não cheira nada bem, parece coisa de caso pensado, afinal, querem outro atentado é isso mesmo.

  7. Querem que ele termine o que começou. Aí depois “darão cabo” do sujeito e dirão que ele era apenas um maluco… Bolsonaro vai ter que ter muito cuidado nos próximos meses porque eles não vão desistir. Se não conseguirem de um jeito vão tentar como em 2018… Maldita esquerda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *