Declarações De Monark Culminaram Na Perda De Patrocínios Do Podcast Declarações De Monark Culminaram Na Perda De Patrocínios Do Podcast

Após falas sobre nazismo, Flow Podcast demite Monark

Apresentador foi cofundador do projeto

Após o apresentador Monark defender que nazistas tenham o direito de formalizar a criação de um partido nazista junto à Justiça Eleitoral brasileira, os estúdios Flow, responsáveis pelo Flow Podcast, divulgaram o desligamento do cofundador do programa.

De acordo com a nota publicada na tarde desta terça-feira (8) no twitter oficial do podcast, o episódio em que Monark faz as declarações polêmicas sobre o foi retirado do ar devido ao comprometimento do estúdio com a democracia e os direitos humanos.

Após as declarações de Monark, diversos internautas começaram a cobrar um posicionamento das marcas que patrocinam o Flow, alegando que manter o patrocínio seria equivalente a compactuar com o nazismo.

O apresentador divulgou um vídeo se desculpando pelas falas e alegando que estava bêbado, mas reiterou que considera o debate importante para a sociedade.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:


COMUNICADO OFICIAL DOS ESTÚDIOS FLOW
8 de fevereiro de 2020

Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas. É isso o que sempre acreditamos e defendemos.

O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência.

Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.

Reforçamos o nosso comprometimento com a democracia e os direitos humanos. Assim, o episódio 545 do Flow Podcast foi tirado do ar em todas as plataformas. Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub (@Monark), está desligado dos Estúdios Flow.

Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão dos Estúdios Flow. Lamentamos profundamente o episódio ocorrido.

Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica. Repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo social.

Por fim, aos nossos fás, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação, contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais.


Flow: Monark defende a criação de partido nazista no Brasil

Henkel: ‘É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo’

Kataguiri diz que criminalização do nazismo foi um erro

Moro rebate PT: ‘Roubalheira tirou Lula da disputa em 2018’


Veja também

  1. Muito interessante. Não se pode nem falar em nazismo que os “democratas” ficam indignados. Entretanto, eles convivem normalmente com o comunismo e nem reclamam de verem seus impostos sustentando esse partido. Por que esta diferença se ambos são regimes genocidas? Pior, o nazismo não mata mais mas o comunismo continua matando e mantendo presos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *