Bahia Confirma Primeira Morte Causada Por H3N2, Vírus Da Gripe Bahia Confirma Primeira Morte Causada Por H3N2, Vírus Da Gripe

Bahia confirma primeira morte causada por H3N2, vírus da gripe

Óbito foi de mulher de 80 anos, moradora de Salvador, que não havia tomado vacina contra a doença

Morreu na Bahia a primeira vítima do vírus H3N2, cepa do vírus da influenza A. A vítima é uma mulher de 80 anos, moradora de Salvador, e que não estava vacinada contra a doença. A informação foi confirmada ao jornal O Globo.

Segundo o último balanço da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, até essa terça-feira (14/12) a Bahia registrou 93 casos de gripe causados pelo H3N2.. Destes, 15 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização.

Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 na cidade de Lauro de Freitas, com idades entre 9 e 85 anos.

Em relação ao município de residência dos casos de Síndrome Gripal, 74 são de Salvador, 5 de São Sebastião do Passé, 3 de Catu, 2 de Itapebi e 1 de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.

Segundo o alerta emitido pela Vigilância Epidemiológica Estadual, as equipes de saúde devem estar atentas para a necessidade de intensificação das ações de vigilância dos casos suspeitos de SRAG.


Saiba quais são os sintomas da nova variante do coronavírus

Bélgica anuncia detecção de caso de variante do novo coronavírus

Ator morre aos 63 anos após sofrer infarto durante gravações

Duas doses da vacina não são suficientes contra a Ômicron, diz estudo


  1. Vão pegar um vírus que mata 1 pessoa a cada 10milhões e vão tentar transformar me pandemia.
    A mora agora é criar pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *