Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso articula para excluir Nunes Marques e Mendonça do julgamento de presos em 8/1

Presidente do STF propõe revisão no modelo de julgamento das ações penais relacionadas ao evento de 8 de janeiro

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, indicou a possibilidade de modificar a maneira como as ações penais relacionadas ao evento de 8 de janeiro são julgadas. A sugestão é que esses casos sejam enviados para análise na Primeira Turma, onde Alexandre de Moraes é relator.

Com essa ação, os ministros e Nunes Marques seriam excluídos da decisão sobre o caso, e somente os ministros Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, que têm tendência a votar pela condenação, seriam responsáveis por avaliar os processos.

Nesta segunda-feira, dia 2, o STF tem na pauta o julgamento de outros cinco réus do evento de 8 de janeiro, com a maioria já formada para condenação.


Veja também

  1. O senhor “Deus” dos deuses supremo se continuar brincando com fogo poderá se queimar porque a revolta dos parlamentares não cessará antes de colocar o trem nos trilhos da normalidade institucional. Quem avisa amigo é!!!

  2. O senhor deus dos deuses,se brincar com fogo, poderá se queimar feio, pois a reação dos parlamentares hoje, não cessará porque a indignação é grande com os endeusado supremos!!!

  3. Acabei d comentar sobre esses ratos asquerosos e me deparo com mais essa manobra suja pra continuarem a condenar patriotas trabalhadores e deixar marginais soltos. Verdadeiro show d horrores essa corte imunda dominada e comandada por bandidos graduados. A barrosa biba canalha articulando outro extremo absurdo!! Isso tem q ter fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *