Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso promove evento no STF sobre ‘equidade racial’

Lista de palestrantes inclui deputada comunista

Na sede do Tribunal Federal (STF), o presidente deu início à 1ª Jornada e Equidade Racial nesta segunda-feira, 13.

A cerimônia de abertura teve início com a presença da presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, seguida por outros líderes de tribunais. Em seguida, o ministro Joseli Camelo, do Superior Tribunal Militar, fez seu discurso. “Precisamos criar uma sociedade mais inclusiva e mais justa”, disse Camelo, ao defender a necessidade de se “combater as desigualdades raciais”.

Dentre os conferencistas presentes, encontram-se a parlamentar Leci Brandão (PCdoB-SP) e Eunice Prudente, docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, que assinou e leu a “carta pela democracia” divulgada no ano passado. Durante o evento ocorrido em 2022, na área conhecida como Largo de São Francisco, indivíduos exibiram bandeiras em apoio a e ao PT.

Presidente do STF, Barroso esteve em outro evento mais cedo

Antes de começar sua participação no STF, por volta das 15 horas, Barroso compareceu à Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada na cidade de São Paulo. Durante sua visita, ele abordou diversos temas, incluindo sua opinião de que a extrema direita tem influenciado o pensamento conservador globalmente. O ministro acredita que o centro político deve resgatar as pessoas que foram supostamente cooptadas por esse espectro político. Além disso, Barroso expressou sua preocupação com o crescimento do populismo nas democracias ao redor do mundo. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *