Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro: “Acertei com Moraes para encerrar inquérito das fake news”

Segundo o presidente, Moraes não cumpriu os termos da carta costurada com o ex-presidente Michel Temer, em setembro de 2021

O presidente Jair (PL) voltou a falar, nesta segunda-feira (13/6), que o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), não cumpriu um suposto acordo firmado entre os dois em setembro do ano passado.

Segundo o chefe do Executivo federal, esse suposto acordo envolvia o encerramento do inquérito das fake news, do qual Moraes é relator. O inquérito investiga a divulgação de notícias falsas e ataques contra o Supremo Tribunal Federal.

De acordo com ele, Moraes não cumpriu os termos da carta costurada com o ex-presidente Michel Temer, em setembro de 2021, elaborada em conjunto para abaixar a temperatura em meio a atos antidemocráticos realizados no feriado de 7 de Setembro.

“Olha, dia 7 de setembro do ano passado foi um movimento monstro no Brasil todo. No dia 9, o ex-presidente Temer esteve aqui conversando comigo. Estava na minha frente o telefone, entre nós, por três vezes falamos com ministro Alexandre de Moraes por telefone e combinamos alguma coisa. […] Envolvia o inquérito. [O Moraes disse que] ia encerrar em um ou dois meses e ponto final”, afirmou o presidente em conversa com jornalistas.

“Eu me descapitalizei politicamente. Levei pancada para caramba em troca de um cumprimento do outro lado da linha, coisa simples […] Lamentavelmente, do outro lado não veio nada. Lamentavelmente”, acrescentou.


Veja também

  1. O oresidente é honesto, justo e cumpre o que promete.
    Já Moraes, ex advogado do PCC…sabemos o quão “ilibado” é.

  2. vcs achariam mesmo que o bandido do Morais, um advogado que advoga para os BANDIDOS DO PCC, iria cumprir um acordo? SABEM NADA INOCENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *