Bolsonaro Afirma Que Acionará O Senado Contra Moraes E Barroso Bolsonaro Afirma Que Acionará O Senado Contra Moraes E Barroso

Bolsonaro afirma que acionará o Senado contra Moraes e Barroso

Informação foi divulgada pelo presidente em suas redes sociais neste sábado

O presidente disse neste sábado (14), em publicações nas redes sociais, que pedirá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abertura de um processo para investigar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o líder, a medida será instaurada de acordo com o artigo 52 da Constituição Federal, que trata justamente da competência do Senado para processar autoridades como os ministros do Supremo Tribunal Federal. As declarações do presidente acontecem após a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Nas postagens publicadas neste sábado, não citou Jefferson, mas declarou que “o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais, como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”.

O inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma suposta milícia digital voltada a ataques à democracia, que resultou na prisão de Jefferson, foi aberto em julho, por decisão de Moraes.

Publicação do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais

Veja também

  1. Carniças.
    Hipocrisia por baixo da toga.
    A obrigaçao destes seres é respeitarem a constituição respeitando assim a nos o povo brasileiro .

  2. Enquanto o Presidente da República Federativa do Brasil —- o senhor JAIR MESSIAS BOLSONARO — não der ‘um chega pra lá’ no Cabeça de Ovo e no ‘Lulu de Toga’, esses magistrados hão de atormentar o presidente! Onde é que vamos parar com as futricas desses pseudomagistrados, hein!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *