Jair Bolsonaro Foto EFEANDRE COELHO Jair Bolsonaro Foto EFEANDRE COELHO

Bolsonaro cresce entre eleitores que recebem Auxílio Brasil

Bolsonaro cresce entre eleitores que recebem Auxílio Brasil

cresce entre eleitores que recebem Auxílio Brasil (22), aponta o crescimento de 7 pontos porcentuais do presidente (PL) entre os eleitores que recebem o Auxílio Brasil, alcançando 31%.

Esta foi a primeira vez, desde março, que Bolsonaro ultrapassou os 30% entre quem recebe o auxílio, aponta o relatório da pesquisa. O levantamento registrou a menor distância neste segmento do eleitorado entre os dois candidatos que lideram a corrida presidencial. Os dados gerais da pesquisa, incluindo todos os recortes do eleitorado, apontam cenário estável: tem 45%; Bolsonaro, 36%.

Foi realizado nesta segunda-feira o primeiro pagamento do benefício às pessoas com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0, agora com novo valor de R$600, após aprovação da PEC Kamikaze; o valor anterior era de R$400.

– Nas próximas pesquisas, teremos que acompanhar para ter certeza se estamos diante de uma nova tendência ou se o efeito será limitado. Até o 1.º turno, será paga apenas mais uma parcela – afirmou o sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, Marcelo Tokarski.

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas por telefone entre os dias 19 e 21 de agosto e a margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e ela está registrada sob o número de BR-00244/2022.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *