Bolsonaro Bolsonaro

Bolsonaro critica apoio do governo Lula à denúncia da África do Sul contra Israel: “Vergonha”

Ex-presidente critica tentativa do petista de vilanizar israelenses

O ex-presidente Jair (PL) expressou desaprovação à escolha do governo de Luiz Inácio da Silva de respaldar a ação da África do Sul contra , no Tribunal Internacional de da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fábio Wajngarten, advogado e conselheiro de Bolsonaro, compartilhou um vídeo no Twitter/X onde o ex-presidente é visto discutindo o tópico.

“Olha a vergonha agora”, disse Bolsonaro. “O Brasil vai votar com os países que estão condenando Israel como se fosse um país genocida.”

Jair Bolsonaro

Embaixada Israelense Expressa Crítica à Decisão de Lula

A representação diplomática de Israel em rejeitou a posição de Lula. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a embaixada israelense declarou que o presidente brasileiro não entende corretamente o conceito de genocídio, ao apoiar a acusação da África do Sul de que as Forças de Defesa de Israel teriam intencionalmente matado civis palestinos.

A ofensiva terrorista do Hamas teve início em 7 de outubro do ano anterior, a qual foi respondida por Israel com uma ação defensiva.

Comboio De Tanques Israelenses
MENAHEM KAHANA / AFP-15/10/2023

Relatório Revela Cerca de 1,2 mil Mortes em Israel

Em território israelense, ocorreram mais de 1,2 mil mortes. Adicionalmente, aproximadamente 250 indivíduos foram feitos reféns por terroristas, sendo que 110 destes foram libertados após serem mantidos em cativeiro em Gaza.

Durante um período de três meses de conflito, Gaza registrou a morte de 23 mil indivíduos, dos quais 70% eram mulheres e crianças. Além disso, aproximadamente 60 mil pessoas ficaram feridas e quase 2 milhões foram obrigadas a se deslocar devido ao confronto. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *