Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro detona Fachin e defende Michelle: “Canalhas”

Presidente falou em “estupro à democracia” e disse que tem “a família perseguida”. “Venham para cima de mim se são homens”, afirmou

O presidente (PL) rebateu, nesta terça-feira (7/6), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e questionou o TSE na condução das eleições do Brasil.

Na semana passada, Fachin recebeu diplomatas estrangeiros para participar de um evento sobre o sistema eleitoral brasileiro, que contou com informes sobre como será o pleito deste ano. Na ocasião, o ministro disse que a comunidade internacional deve estar “alerta” às “acusações levianas”.

O chefe do Executivo federal afirmou que Fachin disse, de forma indireta, que o presidente da República é “um homem que não respeita a Constituição, que não respeita o processo eleitoral, que pensa em dar o golpe”.

“A política externa é minha e do ministro França, do Itamaraty. Ele [Fachin] convida em torna de 70 embaixadores e eles vão lá para dentro do TSE. Ele, de forma indireta, ataca a Presidência da República, como um homem que não respeita a Constituição, que não respeita o processo eleitoral, que pensa em dar o golpe. E conclui, de forma indireta [dizendo]: ‘Acabou as eleições, imediatamente o chefe de Estado deve reconhecer o ganhador das eleições’. Para que não haja qualquer questionamento junto à Justiça”, declarou .

“O que é isso, se não um arbítrio? Um estupro à democracia brasileira? Para mim é muito mais fácil eu estar do outro lado”, acrescentou o presidente.

“Tenho a família toda perseguida, até a esposa processada. Canalhas. Processar a minha esposa. Venham para cima de mim se são homens”, declarou Bolsonaro no evento desta terça. O presidente foi ovacionado e aplaudido pelos presentes.


Veja também

  1. Adorei suas palavras Presidente. CHEGA DE NÃO TEREM RESPEITO PELO SENHOR E PELO POVO BRASILEIRO. ELES SABEM QUE O SENHOR JÁ ESTÁ ELEITO NO PRIMEIRO TURNO, E VAI COLOCAR O BRASIL NO TOPO DO MUNDO.
    BOLSONARO 2022 É 22.

  2. A quadrilha do STF E TSE estao sr articulando pra dar o golpe na contagem dos votos de uma so vez concentados no TSE de Brasilia, esta + do que Evidente o ENORME GOLPE NOS BRASILEIROS DO BEM, + PRINCIPALMENTE NO NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO, pois sabemos pór onde o Presidente vai as pessoas q esperam ele adultos e criancas q tbm comparecem pra poder ver ao vivo milhares de pessoas pra comprimenta lo o msm,entao sabemos q ganha no 1 turno com absoluta certeza entaoo pau vai quebrar na cabecas destes ministros trapaceiros vigaristas.

  3. A Constituição, seve pra que ?

    No uso de suas atribuições a Constituição, DENTRO DA LEI, garante acabar com toda essa patifaria.

    JÁ PASSOU DA HORA.

  4. Os ministros do STF estão puxando ao máximo a corda para que haja de fato uma ruptura entre os poderes. Estão deliberadamente aumentando a tensão.
    Mas o povo está atento e espero que as FA também.

  5. O país vai virar uma bagunça a partir de agosto quando se oficializam as candidaturas e com essa militância do STF/TSE vamos ter problemas com a Justiça que só pende para 1 lado: da esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *