Bolsonaro Ao Lado Do Desembargador Egas Moniz (de Bermuda, No Canto Direito) Foto Arquivo Pessoal Bolsonaro Ao Lado Do Desembargador Egas Moniz (de Bermuda, No Canto Direito) Foto Arquivo Pessoal

Bolsonaro homenageia amigo que o ajudou na carreira política

Presidente relatou apoio que recebeu do desembargador Egas Moniz, que morreu nesta quarta-feira

O presidente Jair prestou uma homenagem, nesta quinta-feira (23), ao desembargador e tenente da reserva do Exército Egas Moniz de Aragão Daquer, que morreu nesta quarta-feira (22). Amigo pessoal do chefe do Executivo, o magistrado contribuiu de forma importante com o início da carreira política de Bolsonaro, de acordo com o próprio presidente.

– Faleceu ontem [quarta, 22] uma pessoa que confiou em mim num dos momentos mais difíceis da minha vida – escreveu Bolsonaro.

Em uma publicação na rede social, o chefe do Executivo relatou como conheceu o desembargador. Na postagem, o presidente lembrou de um episódio ocorrido em 1988, no início de seu ingresso no mundo político, no qual Egas ofereceu o escritório dele para que Bolsonaro – na época como candidato a vereador pelo Rio de Janeiro – pudesse tirar cópias do material de campanha.

Segundo Bolsonaro, o desembargador também o teria encorajado em seu futuro na política ao já dizer, ainda no final da década de 80, que ele seria presidente da República.

– Fui levado ao apartamento dessa pessoa [desembargador Egas] por um colega dele (…). Ele estava em seu quarto. Deitado mesmo, aparentando não estar muito bem, apanhou uma revista Veja de setembro/1986, que estava na cabeceira da cama. Mostrou-me a última página na seção “Ponto de Vista”, com uma matéria minha com o título “O Salário está Baixo”. Disse-me: “Esta Revista está aqui há mais de um ano; você será Presidente da República” – afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro ainda manifestou gratidão pelo apoio que recebeu do magistrado no início de sua vida pública e relatou que soube da morte de Egas por intermédio do filho do desembargador.

– Esse meu início da vida pública devo a Deus, e ao tenente e desembargador Egas Moniz de Aragão Daquer. Nosso Criador o acolha em sua infinita bondade e conforte seus familiares – completou.


Veja também

  1. O Senhor sempre com a mesma humildade e gratidão para com todos. Parabéns Meu Presidente, por ter um coração tão generoso e estar sempre pensando mais no seu pelotão brasileiro. Obrigada por tudo que tem feito pelo NOSSO BRASIL. BOLSONARO 2022 NO PRIMEIRO TURNO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *