Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro ironiza Boulos após psolista ter deletado post

Bolsonaro agradece Boulos por destacar avanço na distribuição de renda

Nesta sexta-feira (19/1), Jair Messias , ex-chefe de estado, postou uma provocação nas redes sociais direcionada ao deputado federal e potencial candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). Isso aconteceu depois que Boulos removeu uma postagem que exibia dados indicando o crescimento da renda da população durante o mandato de Bolsonaro.

Boulos tinha a intenção de denunciar o crescimento da acumulação de riqueza da parte mais abastada da sociedade, contudo, ele acabou também revelando o crescimento da renda entre os mais desfavorecidos no período de 2017 a 2022.

“Agradeço ao Bolos pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão mesmo que não tenha sido essa sua intenção e tenha apagado a postagem logo em seguida”, escreveu Bolsonaro, de modo irônico.

O post excluído de Boulos fazia referência à nota técnica publicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na quarta-feira (17/1).

“Enquanto a maioria da população adulta teve um crescimento nominal médio de 33% em sua renda no período de cinco anos, marcado pela pandemia, a variação registrada pelos mais ricos foi de 51%, 67% e 87% nos estratos mais seletos, (entre 5%, 1% e 0,1% mais ricos). Entre os 15 mil milionários que compõe o 0,01% mais rico, o crescimento foi ainda maior: 96%”, revela o estudo.

Políticos associados ao ex-presidente, incluindo a congressista Carla Zambelli (PL-SP) e o vereador Rubinho Nunes (União-SP), também utilizaram a oportunidade para criticar Boulos por ter excluído a postagem.


Veja também

  1. Na verdade os mais abastados, são, alguns empresários, mas a maior parte da renda do Brasil, vai para o pessoal, mamador das tetas do governo. Legislativo judiciário e afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *