André Janones André Janones

Bolsonaro pede que TSE suspenda perfis de Janones nas redes sociais

Segundo os advogados de Bolsonaro, Janones comete um “verdadeiro e reconhecido atentado à democracia”, ao usar as plataformas para compartilhamento em massa de informações falsas.

No documento, a coligação de apoio a diz que Janones tem cometido abuso dos meios de comunicação para divulgar informações mentirosas e pedir o compartilhamento de publicações depreciativas ao presidente.

“[O deputado] vem se utilizando de suas redes sociais, ostensivamente, como verdadeira fábrica de fake news, para divulgar e incentivar o compartilhamento em massa de publicações de conteúdo sabidamente falso, além de promover maliciosas ações coordenadas com o objetivo desvelado de esvaziar a eficácia das decisões proferidas pela Eleitoral”, dizem os advogados contratados pelo PL.

Segundo os advogados, a disseminação de mentiras na redes sociais do deputado está no âmbito de uma “campanha difamatória” contra Bolsonaro, com apoio da campanha do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), que justificaria uma “intervenção firme e imediata da Justiça Eleitoral”.

“O que se tem, no caso dos autos, é um esforço deliberado, organizado e ilegal com o único objetivo de degradar a candidatura de Jair Bolsonaro, que conta com o apoio e a uníssona colaboração de todos os ora Investigados”, afirma.

“Por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de ‘janonismo cultural’, que se vale, inclusive, da repercussão gerada pela proposição de ações judiciais voltadas ao combate de informações falsas, o deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”, completa a campanha bolsonarista.

Eles afirmam ainda que derrubar as redes de Janones – como Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e – até o fim das eleições significaria “desarmar um criminoso digital que atenta contra a democracia”.


Veja também

  1. Creio que nenhuma pessoa possa acreditar em um ANALFABETO FUNCIONAL que, perguntado quem era o Presidente da Argentina, respondeu: Macrom!
    É tão idiota quanto o candidato que apoia.
    Uma.pessoa dessa(analfabeto funcional) não poderia ser Deputado!

  2. CADÊ O STE e o STF que não vê isso. A máfia da toga só quer acabar com a democracia e acabar de implantar o comunismo no Brasil. Mas com as Bênçãos de DEUS em nome de JESUS CRISTO, não vão conseguir nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *