Bolsonaro Bolsonaro

Bolsonaro sobre eleições: “Quem se abstém de votar está errando”

“O preço pela omissão pode ser muito caro para todos nós”, ressaltou presidente durante evento religioso no Maranhão

Antes de marcar presença no Congresso Nacional, durante a promulgação da PEC dos Benefícios, “apadrinhada” por ele, o presidente (PL) participou de um evento religioso em Vitória de Mearim, localizado a cerca de 180 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, nesta quinta-feira (14).

Em tom de campanha, apesar da candidatura ainda não ter sido oficializada, o pré-candidato à reeleição “cobrou” que os eleitores tomem um partido nas eleições. Em discurso, mandou recado especialmente para aqueles que votam nulo/branco ou que não aparecem para votar.

– No dia do ponto final, nós temos um currículo para ser apresentado. Esse currículo não é um pedaço de papel. Esse currículo são as nossas ações ao longo de toda a nossa vida, bem como as nossas omissões, porque quem se abstém, quem diz “eu não quero nem esse e nem aquele”, está errando também. Decisão equivocada, errada, ou omissão, o preço pode ser muito caro para todos nós – ressaltou o chefe do Executivo.

O presidente tenta atrair os eleitores indecisos nessa reta final antes do pleito, programado para o dia 2 de outubro. Afinal, o único grupo etário que dá vantagem numérica a Bolsonaro nas pesquisas é o de pessoas acima de 60 anos.

No entanto, o grupo de idosos é justamente o que mais se abstém, principalmente os que têm mais de 70 anos, faixa em que o voto é facultativo. A taxa de abstenção dos septuagenários, que corresponderam a 8% do eleitorado em 2018, foi 62,6% nas últimas eleições gerais.


Veja também

  1. Se Deus permitir, estarei no dia 02 de outubro, votando no meu amado presidente J A I R M E S S I A S B O L S O N A R O.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *