Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro vai ser internado para tratar distúrbios digestivos

Um dos procedimentos visa a corrigir problemas causados pela facada de Adélio Bispo

Na segunda-feira, Jair (PL), ex-presidente, passará por duas intervenções cirúrgicas com o objetivo de tratar problemas digestivos. As cirurgias para corrigir as alças intestinais e a hérnia de hiato serão realizadas no Hospital Vila Nova Star, localizado em .

No final do último mês, durante a hospitalização do ex-presidente, o advogado Fabio Wajngarten afirmou que a intenção era analisar o estado de saúde dele.

“Principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”, explicou Wajngarten, ao relacionar a internação de Bolsonaro ao atentado ocorrido em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG). Na ocasião, Adélio Bispo, ex-militante do Partido e Liberdade (Psol), tentou assassinar Bolsonaro.

“Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, afirmou Wajngarten, no Twitter/X.

A primeira cirurgia de Bolsonaro

As alças do intestino são uma porção do intestino que pode se mover. Intervenções cirúrgicas anteriores ou lesões, como a facada ocorrida em 2018, podem resultar em aderências nas alças intestinais – uniões indesejadas com outros órgãos ou tecidos.

Esses aderimentos podem causar obstrução e retardar o trânsito das fezes, resultando em dor, acúmulo de gases e dificuldade na evacuação.

Caso haja obstrução, é necessário que o paciente se abstenha de comer e receba hidratação intravenosa. Além disso, pode ser necessário utilizar uma sonda nasogástrica para esvaziar o conteúdo intestinal. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *