Miguel Díaz Canel, Ditador De Cuba, E Lula Em Paris Miguel Díaz Canel, Ditador De Cuba, E Lula Em Paris

Brasil envia 125 toneladas de alimentos para ditadura de Cuba

Ministério das Relações Exteriores anunciou envio de segundo lote de alimentos na próxima semana

Um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó, produzido no Brasil, foi enviado para Cuba como parte de um esforço para aumentar a segurança alimentar e nutricional na América Latina. Este movimento foi acordado entre os governos do Brasil, e Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) que ocorreu em Dubai no ano anterior.

A segunda-feira (12) em Cuba foi marcada pela entrega do lote de leite em pó. Conforme informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, nas próximas semanas serão realizados envios adicionais, que incluem arroz, milho e soja.

A iniciativa tripartite acordada na COP28, que ocorreu entre os dias 30 de novembro e 13 de dezembro de 2023, está em conformidade com a proposta da presidência brasileira do G20 de criar uma “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, conforme declarado em um comunicado do Itamaraty.

O Brasil enviou leite em pó para Cuba na segunda-feira 12 | Foto: Divulgação/Agência Brasileira de Cooperação

O Itamaraty foi questionado pelo SBT News sobre os pormenores da compra e envio de alimentos para Cuba no âmbito desta iniciativa, bem como sobre se os custos são divididos entre os governos do Brasil e Emirados Árabes Unidos. A matéria será atualizada com as informações assim que estiverem disponíveis.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *