Ministro Da Infraestrutura Tarcísio Freitas Foto PR Alan Santos Ministro Da Infraestrutura Tarcísio Freitas Foto PR Alan Santos

“Brasil será um grande canteiro de obras”, afirma Tarcísio

Para ministro, infraestrutura será uma alavanca para o crescimento

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu que o Brasil se tornará um “grande canteiro de obras” nos próximos anos e classificou o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um “vendedor de esperança” no governo do presidente Jair .

– O Brasil vai se transformar num grande canteiro de obras daqui a alguns anos. A infraestrutura vai ser mais uma alavanca para o crescimento – disse Tarcísio ao lado de Bolsonaro e Guedes durante anúncio de medidas da Caixa para ampliar o acesso ao crédito.

Tarcísio vem destacando os leilões de infraestrutura realizados no governo Bolsonaro. De acordo com o ministro, os investimentos privados vão chegar neste ano a R$ 1 trilhão. Os investimentos públicos, porém, caíram ao menor nível da história no Orçamento de 2022: Um total de R$ 42,3 bilhões.

– Os números estão aí para desmistificar, para desbancar os pessimistas, os apóstolos do apocalipse. O que você está fazendo é vendendo esperança, é construindo, ao lado do nosso presidente, o futuro – disse Tarcísio ao ministro da Economia.

Guedes usou a cerimônia para afirmar que a equipe econômica de Bolsonaro é o “verdadeiro dream team” (time dos sonhos), em referência a um nome recebido pela equipe do ex-presidente Michel Temer.

Também presente no evento, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que irá divulgar na próxima semana um estudo da equipe econômica passada mostrando que o Brasil hoje está melhor do que o cenário mais positivo traçado ainda no governo Michel Temer.


Bolsonaro confirma que Tarcísio irá disputar o governo de SP

Tarcísio faz balanço do ano e diz: ‘Brasil será um canteiro de obras’

Ex-ministro de Bolsonaro vai ser chefe de gabinete de Moraes

Bolsonaro diz que “tem dinheiro” para reajuste dos professores


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *