Município Investiga Possível Reação Da Vacina Em Criança De 8 Anos Município Investiga Possível Reação Da Vacina Em Criança De 8 Anos

SP: Criança é internada com suspeita de AVC após se vacinar

Prefeitura de Macatuba afirmou que sintomas começaram onze dias após criança tomar a primeira dose; caso é investigado

A Prefeitura da cidade de Macatuba, em São Paulo, informou que uma criança de 8 anos pode ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) 11 dias após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Botucatu.

Segundo o perfil do Instagram da gestão municipal, a criança apresenta sonolência, dor de cabeça e tem um lado do corpo paralisado. Seu estado, no entanto, é estável. Ela segue em observação e consegue conversar com a família.

A equipe de Saúde afirmou que já notificou o governo do estado de São Paulo.

– A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo. Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público – disse o município.

O comunicado da gestão também destacou que as vacinas são seguras e aprovadas pela Anvisa.

– É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil – finalizou.

Prefeitura de Macatuba informou sobre possível suspeita de AVC em criança de 8 anos Foto: Reprodução Instagram

LEIA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Uma criança de 8 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no município de Botucatu com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como os primeiros sintomas começaram a surgir 11 dias após ela ser vacinada contra a Covid-19, a nossa equipe de saúde seguiu os protocolos estabelecidos e notificou o Governo do Estado de São Paulo sobre o ocorrido.

Neste momento, segundo o último boletim médico, a criança está com sonolência, dor de cabeça e um lado do corpo paralisado, porém, segue em estável, em observação e conversando com a família.

A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo. Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público.

É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil.


Prefeitura do Rio fará busca nas escolas por crianças não vacinadas

Prefeitura do Rio fará busca nas escolas por crianças não vacinadas

Concurso do Ministério Público de SP exige comprovante de vacina

Exército dos EUA começa a expulsar soldados que não se vacinaram


  1. O comunicado da prefeitura tem três parágrafos, o quarto é só propaganda e pagamento de pedágio à ditadura sanitária reinante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *