Camilla Canepa Tomou A Primeira Dose Da AstraZeneca Em Maio Camilla Canepa Tomou A Primeira Dose Da AstraZeneca Em Maio

Camilla era saudável e morreu por reação à vacina, atestam médicos

Com 18 anos, ela tomou a primeira dose do imunizante da AstraZeneca e teve uma trombose

Aos 18 anos, a italiana Camilla Canepa morreu em 10 de junho, poucos dias depois de fazer uso da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca. Ela era saudável, não tomava nenhuma medicação e sua morte por trombose “deve ser razoavelmente referida a um efeito adverso da administração da vacina anti-covid”, atestam os médicos Luca Tajana (legista) e Franco Piovella (hematologista) no relatório entregue ao Ministério Público de Genova, Itália, que investiga o caso.

Camila tomou a primeira dose do imunizante em 25 de maio. Em 3 de junho, ela deu entrada no setor de emergência do hospital de Lavagna e, no dia 5, foi internada no hopsital San Martino, em Genova.

“Na primeira internação, a reação à vacina já estava em curso e podia ser interpretada”, escreveram os médicos no laudo. Elas ressalvaram que “pouco se falava” sobre esses efeitos “naquele contexto”, dificultando o diagnóstico da “correlação”.


Bolsonaro: “Não tomei vacina e, quem quiser, siga o meu exemplo”

Queiroga critica governadores do Nordeste: “Quantas vacinas trouxeram?”

Câmara dos Deputados decide exigir ‘passaporte da vacina’ para retorno do trabalho presencial

Atletas não vacinados são impedidos de participar de torneio na Austrália, diz premiê


Veja também

  1. Infelizmente a liberação de vacinação sem o cumprimento adequado de fases convencionais e observação de efeitos colaterais fomos submetidos a um verdadeiro experimento. Estamos pagando por isso.

    1. Dr. Cleber, é muita ingenuidade do senhor falar que os grandes laboratórios farmacêuticos, com as melhores equipes de cientistas do mundo, desenvolva algo que eles não têm prévio conhecimento. Eles apenas escondem, sob a alcunha de segredo industrial, a fórmula completa. Talvez Nem precisaríamos de uma vacina para esta doença se a gente se alimentasse bem, com bons pensamentos e atividades físicas regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *