Vacina AstraZeneca Covid Recomendada Apenas Para Australianos Com 60 Anos Ou Mais Vacina AstraZeneca Covid Recomendada Apenas Para Australianos Com 60 Anos Ou Mais

Vacina AstraZeneca é recomendada apenas para australianos com 60 anos ou mais

O regulador de medicamentos australiano recomendou que a vacina AstraZeneca Covid seja usada apenas em pessoas com 60 anos ou mais em meio a outros relatos de coagulação sanguínea após a vacinação, bem como relatos de uma ligação entre a vacina AZ e uma doença que pode deixar os pacientes paralisados.

Cinco dos 12 novos casos confirmados e prováveis ​​de coagulação sanguínea após a vacinação ocorrem na verdade em pessoas com mais de 60 anos, de acordo com a Australian Therapeutic Goods Administration (TGA). Outros quatro casos ocorrem em pessoas a menos de cinco anos de completar 60 anos. Todos os casos restantes ocorrem em pessoas com mais de 50 anos.

A informação é do The Guardian:

A Pfizer será a vacina preferida para pessoas elegíveis com menos de 60 anos, seguindo uma recomendação do Grupo Consultivo Técnico Australiano sobre Imunização (ATAGI). No entanto, as pessoas que tomaram a primeira injeção de AstraZeneca serão aconselhadas a tomar a segunda injeção da mesma vacina.

O ministro da Saúde, Greg Hunt, disse que a abertura da Pfizer para pessoas de 50 a 59 anos significaria que 2,1 milhões de pessoas nesta coorte que ainda não receberam a injeção AstraZeneca receberão a vacina Pfizer.

O TGA relatou na quinta-feira que houve mais 12 notificações de coágulos sanguíneos e plaquetas sanguíneas baixas avaliadas como casos confirmados ou prováveis ​​de trombose com síndrome de trombocitopenia (TTS) ligada à na semana passada.

Os novos casos incluem três confirmados em mulheres de 55 e 65 anos de Victoria e uma mulher de 53 anos de NSW. Os nove novos casos prováveis ​​incluem: um homem de 54 anos do Território do Norte, uma mulher de 65 anos da Tasmânia, um homem de 50 e 56 anos e uma mulher de 69 anos de Victoria, uma mulher de 58 anos da do Sul, homens de 59 e 80 anos de Queensland e uma mulher de 67 anos de NSW.

O total de notificações australianas de TTS após a vacina AstraZeneca chega a 37 confirmadas e 23 prováveis.

O risco estimado de TTS após a primeira dose é de 3,1 por 100.000 para pessoas com menos de 50 anos, 2,7 para pessoas entre 50 e 59, 1,4 para pessoas entre 60 e 69, 1,8 para pessoas de 70 a 79 e 1,9 para pessoas com mais de 80 anos de idade.

O Diretor Médico, Professor Paul Kelly, disse que os novos casos “mudaram a taxa” para aqueles entre 50 e 59, mudando o perfil de risco mais em linha com aqueles com menos de 50 anos. Houve duas mortes na Austrália ligadas as reações, e Kelly ressaltou que ainda é uma condição muito rara.

“Lembre-se de que este continua sendo um evento muito raro, mas às vezes sério; estamos relatando muito mais comumente do que outros países porque estamos olhando mais completamente ”, disse ele.

“Para a maioria das pessoas, eles foram diagnosticados precocemente, havia uma grande proporção daqueles com uma forma menos grave dessa síndrome rara, e a maioria deles já teve alta hospitalar. ”

Na semana passada, o governo italiano também restringiu o uso da vacina AZ a pessoas com mais de 60 anos, após a morte de um adolescente com coágulos sanguíneos após a vacinação.

As informações são do The Guardian


EUA: Mãe culpa as vacinas contra COVID depois que seu filho atleta de 17 anos e seu marido foram hospitalizados

Idosa vacinada pede oração e morre dentro de casa no Parati

Nudge: conheça a técnica usada pelos governos para tornar a vacinação atrativa

Presidente do PSL está com Covid-19, apesar de ter tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *