Vereador Carlos Bolsonaro Vereador Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro aciona MPRJ contra ‘passaporte da vacina’

Vereador diz que a exigência do certificado viola a Constituição

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para tentar barrar o chamado “passaporte da vacina”. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e passará a exigir o comprovante da imunização para que cariocas circulem em estabelecimentos de uso coletivo.

No ofício, Carlos pede que o MPRJ tome “as medidas cabíveis” para preservar “os direitos e garantias previstos na Constituição”.

– Em reunião com o MPRJ apresentei junto ao meu advogado, Antônio Carlos Fonseca, ofício demonstrando irregularidades da exigência do passaporte da vacina, para que o Órgão Competente possa adotar as providências cabíveis preservando direitos e garantias previstas na Constituição – escreveu o vereador no Twitter.

A medida passaria a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro. No entanto, por causa de instabilidades no sistema do ConectaSUS, que emite o certificado de vacinação, Paes adiou a exigência para 15 de setembro.

– A Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados. Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação – informou em nota.


Músico Eric Clapton lança canção que seria antivacina

Doria contradiz Doria sobre 3ª dose da vacina contra a covid-19

Estado alemão propõe bloqueio por coronavírus para não vacinados

SP adota “passaporte da vacina” para eventos com mais de 500 pessoas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *