United Pede Que Funcionários Se Vacinem Ou Serão Demitidos United Pede Que Funcionários Se Vacinem Ou Serão Demitidos

United pede que funcionários se vacinem ou serão demitidos

Diretoria da companhia aérea diz que tem a responsabilidade de garantir segurança dos empregados

A United Airlines pediu que todos os funcionários se vacinem contra a Covid-19 até o final de outubro; caso contrário, serão demitidos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pela emissora americana CNBC.

Até então, a maior parte do setor aéreo havia optado por incentivar a vacinação ou exigi-la apenas dos novos contratados, exceto por motivos de saúde ou religiosos, que serão analisados caso a caso.

Em nota interna da diretoria da United aos funcionários, a empresa diz que tem a responsabilidade de garantir que os empregados estejam seguros no ambiente de trabalho e reconhece que haverá discordâncias em relação à ordem.

Os funcionários da companhia aérea deverão comprovar que receberam a vacinação completa com doses de Pfizer, da Moderna ou da Janssen, cinco semanas após a aprovação do órgão regulador dos EUA ou antes de 25 de outubro, o que ocorrer antes.

Boa parte dos 67 mil funcionários da United no país já foi vacinada; 90% dos pilotos e 80% dos comissários de bordo. O número de vacinados na companhia aérea é maior do que o em algumas concorrentes.

Com a nova medida, a United se junta a outras grandes corporações que exigem a vacinação dos funcionários, como a Tyson Foods, que tem 120 empregados; o Walmart, que requer a vacinação apenas dos funcionários de escritório, não os das lojas.

Essas decisões ocorrem em meio a um aumento de casos de Covid-19 atribuído à propagação da variante Delta do coronavírus, que também levou autoridades a pedirem a funcionários públicos que comprovassem que estão vacinados.

As informações são da EFE


Janaina Paschoal protesta contra punição para servidores que não tomarem vacina em São Paulo

Prefeitura de SP torna vacina contra Covid obrigatória para servidores

França tem atos contra comprovante de vacinação para entrar em locais fechados

Mesmo vacinado Tarcísio Meira é internado no Hospital Albert Einstein por conta da Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *