Carnaval Carnaval

“Casa de redução de danos” oferece kit para uso de drogas a foliões no Carnaval

Coordenadoras do local foram às redes sociais expor que receberam abordagens da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Olinda

O espaço Casa da Redução de Danos montado para o Carnaval de Olinda, montado pela Livre de Redução de Danos (ELRD), instituição da sociedade civil, foi fechado na segunda-feira (20).

Segundo os organizadores do local, a ação da Secretaria de Defesa Social, executada pela Polícia Civil, foi motivada por uma denúncia online sobre apologia ao uso de drogas.

Montado pela primeira vez no Carnaval de Olinda 2023, o espaço se propunha a oferecer canudo higienizado para uso de cocaína, piteiras, sedas, água e protetor solar.

Na segunda-feira, 20 de fevereiro, após ter recebido um informe, a Polícia Civil deslocou uma equipe para o endereço na rua Treze de Maio, Carmo, Olinda, a fim de apurar os fatos. Conforme divulgado nas mídias, tratava-se de uma campanha sobre a redução de danos para o uso de entorpecentes. Como a campanha não estava vinculada ao Estado nem à Prefeitura de Olinda, que também enviou equipe de fiscalização ao local, alguns materiais foram apreendidos, assim como depoimentos foram colhidos a fim de esclarecer o funcionamento da estrutura.


Veja também

  1. isso se chama ESQUERDOPATIA e CORRUPCAO ,um monte de cu sujo querendo virar manchete e mamar nos nossos ovos

  2. Que pais é este?.
    Tem sujeira para todos os lados.
    Ninguém respeita a constituição.
    Bagunça geral.
    Quem não trabalha tem mais assistência que os trabalhadores. Isso é uma vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *