Ye Chengchen À Direita E Zhang Bo, À Esquerda Ye Chengchen À Direita E Zhang Bo, À Esquerda

China executa casal que atirou crianças de 15º andar de prédio

Ye Chengchen queria se livrar dos filhos de Zhang Bo

Nesta quarta-feira, 31, um casal foi executado na por terem lançado duas crianças pequenas da janela de seu apartamento, localizado no 15º andar.

Zhang Bo e Ye Chengchen foram julgados e declarados culpados no tribunal pelas mortes de uma menina de 2 anos e de um menino de 1 ano.

Em 2020, na cidade de Chongqing, sudoeste da China, ocorreu o assassinato das crianças. O pai delas era Zhang. Chengchen, ao iniciar um relacionamento com ele, desconhecia que Zhang era casado e tinha filhos.

Ye Chengchen tentou coagir Zhang Bo a assassinar os próprios filhos em ato desesperado

A pequena Zhang Ruixue, de apenas 2 anos, faleceu imediatamente. Logo após, a vida de Zhang Yangrui, de 1 ano, foi tirada devido aos ferimentos. Esse crime abalou a China.

Chengchen Ye convenceu Zhang a eliminar as crianças, que ele “via como obstáculos” para um potencial matrimônio entre ambos. A namorada enxergava as crianças do parceiro como um “fardo para sua vida futura juntos”, como afirmado pelo 5º Tribunal Popular Intermediário de Chongqing em um comunicado oficial.

Os progenitores de Ye Chengchen também se opunham ao relacionamento com um homem que tinha filhos. Alegadamente, a mulher exerceu uma grande pressão para que ele se desfizesse dos filhos. No dia do homicídio, ela chegou ao ponto de cortar os pulsos para expressar a sua frustração por não conseguir formar uma nova família com ele.

Nesse momento, Zhang Bo atirou as duas crianças pela janela do 15º andar. Logo depois, ele correu para baixo para fingir angústia e convencer as autoridades de que a queda tinha sido um acidente.

Após o assassinato, Zhang foi registrado em vídeo batendo a cabeça na parede e chorando sem controle. Os promotores interpretaram a ação como uma farsa. O pai afirmou que estava dormindo quando as crianças caíram da janela, sendo despertado por gritos de pessoas que estavam embaixo, após a descoberta dos corpos.

Zhang Ruixue, a menina de 2 anos, morreu instantaneamente. Zhang Yangrui, de 1 ano, morreu pouco depois por causa dos ferimentos | Foto: Reprodução/Asia Wire/Arquivo Pessoal

Meilin Chen, ex-esposa de Zhang, revelou à imprensa local que Chengchen “não queria que Zhang tivesse filhos de seu próprio sangue” com outra pessoa. Zhang se encontrou com Chengchen enquanto ainda era casado com Meilin e se separou da esposa por ela.

Zhang e Meilin compartilhavam a custódia dos filhos, onde a filha permaneceria com a mãe e o filho com o pai até atingirem 6 anos de idade. No entanto, no dia do crime fatal, Zhang solicitou para ficar com a filha e acabou tirando a vida das duas crianças após presenciar sua namorada cortando os pulsos durante uma videochamada. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Eu nunca acreditei que a china teria julgamentos justos, mas nesse caso de barbarie, acho que houve justiça. Atualmente não acredito que no Brasil haja julgamentos justos. Nossa democracia acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *